Riviera lança vídeo com canções ao vivo

Por: Letícia Moraes

riviera1_danny-rios

A banda de Minas Gerais, Riviera, realizou em julho um show do EP “Somos Estações”, no palco do Teatro Bradesco em Belo Horizonte. Foi uma noite marcante para o quinteto, dando origem ao vídeo ao vivo com as canções: “Pra sentir melhor” e “Sem avisar”.

“Pra sentir melhor” era a única canção do EP que ainda não tinha vídeo, e finalmente ganhou sua vez, ao lado de uma música inédita. O lançamento desse vídeo surgiu para encerrar o ciclo de “Somos Estações”, um trabalho que levou muita dedicação e entrega emocional da banda, tanto em suas letras quanto em seus arranjos.

Na versão de estúdio a música foi gravada por apenas quatro músicos, ao vivo ela ganhou o peso de um baixo. Agora a Riviera já está caminhando para novos planos, garantindo dar início ao processo de produção de um próximo EP, que deverá ser lançado em 2017.

O vídeo ao vivo das canções foi filmado e editado por Flávio Charchar, Eugênio Muraro, Bruna Ricaldoni e Nanda Godoy. A captação de áudio foi feita por Junin Santos, com a edição a cargo do guitarrista Breno Machado. Além de Breno, a banda é formada por Rapha Garcia (baixo), Vinícius Coimbra (voz e guitarra), Rafa Giácomo (voz e guitarra) e Túlio Braga (bateria).

“Como esse show era uma megaprodução onde iríamos contar com um músico de apoio nos teclados, talvez fosse a única chance de executarmos essa canção com o arranjo perfeito, somando com a música ‘Sem Avisar’ (que seria a continuação imediata dela, se o disco fosse um full) e registrando em boa qualidade. Ela é, também, a única música do disco que nunca tocamos ao vivo”, conta o baixista Rapha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s