#nuncamaiseuvoudormir de João Brasil é lançado no Spotify

Por: Letícia Moraes

nuncamaiseuvoudormir-ep-capa-by-pedro-garcia-foto-lucas-bori

João Brasil lançou pelo Spotify o EP #nuncamaiseuvoudomir, com quatro faixas de arrasar. A hashtag virou até mesmo sinônimo de festa, sendo usada até pela apresentadora Manoela Caiado no programa Caderno de Esportes, do Esporte Interativo, que rola de madrugada.

O trabalho marca a volta do DJ, produtor e cantor. Agora João Brasil se apresenta em um formato de show diferente, com direito a cenário, projeções, bailarinos e brincadeiras com a plateia. O show de estreia rolou no dia 13 de outubro, no Fabrika, no Rio de Janeiro.

Um das faixas do EP faz homenagem à musa crossfit Gabriela Pugliesi: “Hey Pugliesi, deixa eu comer maionese”, que tem uma mistura de humor, funk e  música eletrônica. João declara ser fã de Pugliesi, e ter usado disso para satirizar a geração que segue à risca os vídeos e dicas de aplicativos de famosos.

Outra faixa que declara com humor o apoio à população LGBT é “Peteca é peteca, mandioca é mandioca”, que tenta mostrar como é normal e totalmente aceitável a forma como as pessoas resolvem seguir suas escolhas e sua vida.

Outra faixa também totalmente inédita é “Cerveja”, a típica música das chopadas e happy hour. João declara que a música foi criada justamente para demonstrar o quanto é bom passar um tempo com amigos e relaxar tomando uma cervejinha gelada.

E o primeiro e mais estourado hit, que já tem sido tocado nas baladas é “Michael Douglas”, que não traz em si um significado específico, mas deixa para a galera decidir como deve interpretar, ou se querem apenas dançar sem se importar com sentidos.

João Brasil sempre foi sinônimo de baile funk e algazarra, desde sua estreia com “Baranga” e outros sucessos da pista de dança. Seu sucesso cresceu tanto que seu hit “Moleque Transante” foi parar até em trilha sonora de novela.

Seu trabalho com mashups renderam até mesmo destaque no jornal inglês The Guardian, assim como fãs ilustres como FatBoy Slim. Depois de ter se apresentado na abertura das Paralimpíadas, João está em estúdio com Alice Caymmi, trabalhando na produção do seu terceiro disco.

Em sua carreira estão registrados momentos como a trilha sonora dos fogos de Réveillon em Copabacana por vários anos consecutivos, Olimpíadas de Londres, Festa do Boi em Parintins e no carnaval da Praça Savassi em BH.

Para curtir e fazer a festa clique aqui!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s