Música de Neiva ganha clipe de Capitão Ahab

Por: Letícia Moraes

felipe-neiva-yan-braz

Death (or Why Won’t You Take Care Of Me If I’ve Just Asked You To)”, que faz parte do EP “Meat (this is not what you think it is)”, do cantor e compositor Felipe Neiva, acaba de ganhar uma interpretação em vídeo nas mãos do videomaker Capitão Ahab (Vitor Daniel).

Através de uma estética lo-fi, que dialoga em perfeita sintonia com a letra da música de Neiva, o videomaker deu formato à canção, mostrando um personagem que passeia entre túmulos de um cemitério. Com imagens gravadas no estilo câmera na mão, usando zooms, desfoques, filtros e ruídos visuais, que fazem parecer cenas de um VHS, contracenando com o título da música.

Esse vídeo surge para encerrar os trabalhos do segundo EP de Neiva, que em breve lançará seu novo trabalho. O clima do clipe remete à um sentimento nostálgico, que tem tudo a ver com o que a música representa. O clima de passado é real, pois Ahab não filmou as imagens, ele ressignificou um vídeo encontrado em banco de imagens.

Com seu pseudônimo, Ahab já criou vídeos para canções de nomes da cena independente, como: Yo Sob Toño, SLVDR, Alambradas, Valciãn Calixto, Vitor Brauer, Mahmed, entre outros. Sua criatividade gerou mais de 80 clipes e performances ao vivo de dezenas de artistas, que se encontram em seu canal no Youtube.

“Essa é a música do meu segundo EP que mais se parece com as do primeiro, no sentido da intenção. Então é como se fosse uma música de uma década atrás, pra mim. Mas ainda assim, é uma fase minha que eu amo… eu tinha uma coisa meio naif que foi se perdendo nas minhas composições mais recentes e que hoje, depois de passar muito tempo inclusive odiando algumas coisas minhas do passado, eu aprendi a adorar. O interessante é que o vídeo do Ahab guarda essa coisa naif também, então a montagem que ele fez faz muito sentido com a música. E a estética do vídeo dá a ele um caráter nostálgico que me remete a um passado similar ao da música, daí que imagem e som casam muito bem”, diz Neiva.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s