Por: Vinícius Aliprandino

A banda amazonense República Popular lançou recentemente seu segundo trabalho – o EP “Lis”. Para batizar cada canção do álbum, os integrantes se inspiraram em nomes femininos.
O disco foi gravado, mixado e produzido por Viktor Judah (Manaus – AM) e a masterização ficou a cargo de Raphael Mancini (São Paulo – SP). Já a arte de capa do EP ficou sob a responsabilidade de Dylan Ranna.
Ao todo são sete faixas que compõem o disco. Entre as homenagens, a YouTuber e drag queen Lorelay Fox foi referenciada em “Frida” – a sexta canção do disco.
De acordo com o vocalista e guitarrista da banda Vinítius Salomão, as músicas de “Lis” possuem, de maneira direta ou indireta, relação com os integrantes da banda. Como é o caso da faixa “Teodora“, inspirada na mãe de um dos integrantes do grupo; ou a faixa “Anastácia e Sofia“, que conta a história do relacionamento de duas moças, amigas da banda.

“As histórias das mulheres contidas no EP estão entrelaçadas com os membros da banda em diversos níveis e contextos, algumas diretamente relacionadas e outras indiretamente através de personagens. Faixas como ‘Laura Lis’ e ‘Analu’ descrevem romances que são vividos diariamente por milhares de pessoas e que aconteceram de fato com dois integrantes. A quinta faixa, ‘Teodora’, já é inspirada na mãe de um membro. ‘Anastácia e Sofia’ relata o relacionamento entre duas moças que eram amigas da banda. E ‘Frida’, última faixa a ser integrada ao EP, foi inspirada na Lorelay Fox, do canal Para Tudo”, explica Vinítius Salomão.
Os nomes das faixas do EP são: Laura Lis, Ana Lu, Juliana, Cristina, Teodora, Frida e Anastácia e Sofia.
A República Popular é formada por Igor Lobo (voz, violão, guitarra, baixo e teclados), Sérgio Leônidas (voz, baixo, guitarra e violão), Viktor Judah (voz, bateria, teclados, violão, guitarra, baixo, percussão e synths) e Vinítius Salomão (voz, guitarra, baixo, violão, ukulele, cavaco, gaita e kazoo).
Para conhecer melhor e acompanhar o trabalho da República Popular, acesse o link da página oficial do grupo amazonense no Facebook.
O EP está disponível nas principais plataformas de streaming e você pode conferir este trabalho clicando no link abaixo.