Liberdade é tema de “Trilhas Marginais”- single lançado por Laura Zennet

Por: Vinícius Aliprandino

laura-zennet-trilhas-marginais

Com apelo por liberdade e autonomia para trilhar o próprio caminho, a cantora Laura Zennet lançou seu primeiro single. A faixa “Trilhas Marginais” mostra um pouquinho do que o público pode esperar para o novo EP da artista, que está previsto para 2017. A música já está disponível para ser ouvida nas principais plataformas de streaming.

A canção foi produzida, gravada e mixada por Leo Lachini (Skank, César Menotti e Fabiano) e Fred Jamaica.

No momento, Zennet está na fase de pré-produção do EP de estréia, que trará outras canções autorais. O trabalho de composição foi realizado inicialmente com o Cavalo Preto – coletivo de cantores e compositores da nova geração da MPB, que reúne mais de 50 cantores em todo o BrasilEntretanto, atualmente a artista passou a realizar suas composições de maneira totalmente autoral, contando com algumas parcerias em determinadas ocasiões.

A necessidade de abordar suas próprias questões, levou Laura a compor este novo trabalho e explorar as sensações e vivências do ser humano.

Senti a necessidade de compor minhas próprias canções e falar de sensações e vivências do ser humano. É uma forma de dialogar com o outro, falar de sensações que todos vivemos, de me expressar através da arte”, comenta a cantora.

 

A cantora nasceu na Holanda, mas foi criada em Belo Horizonte – MG e também já viveu na Hungria e nos Estados Unidos. Atualmente Zennet mora no Rio de Janeiro.

Apesar da pegada mais Rock and Roll que a cantora traz, a intenção é compor com as influências da música cigana húngara e mesclar com a musicalidade celta, contando com várias instrumentos de sopro e de cordas. A ideia, Laura teve quando morou na Hungria e estudou música. “Essa ideia de fazer essas junções veio porque eu não me sinto de um lugar só. Me sinto como uma ‘nômade’, para mim sou ‘do mundo’, por isso essa vontade de resgatar e misturar essas culturas. O que quero fazer é World Music”, explica a cantora.

Em “Trilhas Marginais” a liberdade é explorada em cada letra da canção. Para Zennet, a identificação com a letra foi algo marcante. Segundo ela, a música conta uma história muito parecida com o que aconteceu com ela. Formada em jornalismo, a artista abandonou família e profissão para viver da arte.

Eu me identifiquei muito com ela, principalmente com a letra, já que fala da liberdade, de você soltar as suas amarras e seguir seus sonhos. Foi muito parecido com o que aconteceu comigo, já que larguei tudo em BH (família, profissão – sou formada em Comunicação, com habilitação em Jornalismo) para morar no Rio em busca do meu sonho, que era seguir a carreira artística“, conta Zenet.

laura-zennet-7-foto-by-alice-venturi
Crédito da foto: Alice Venturi

Além de utilizar da voz forte, que se mostra impecável até mesmo nas apresentações ao vivo, a cantora busca ir mais além do que apenas “cantar”. Nos shows, a artista utiliza de performances para criar uma experiência diferenciada a quem está assistindo a apresentação. “Como vim do teatro e do musical, a ideia não é só cantar, mas fazer performances no palco e despertar uma experiência cinestésica em quem está assistindo. A arte é isso, tocar as pessoas. Se de alguma maneira elas saírem tocadas dali, estarei muito feliz e sei que cumpri a minha missão, meu papel e que esses anos todos de estudos valeram a pena”, comenta.

Confira o single de “Trilhas Marginais” nos links abaixo e acompanhe o trabalho de Laura Zennet através de sua página oficial no Facebook.

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/trilhas-marginais-single/id1166009971
Spotify: https://open.spotify.com/album/4iALwjnA8OwBkYBZTtRDFz
Deezer: http://www.deezer.com/album/14321400

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s