Kalouv lança clipe para “Peixe Voador”

Por: Letícia Moraes

kalouv-6-foto-de-hannah-carvalho

A banda Kalouv acaba de lançar o clipe da canção “Peixe Voador”, que faz parte do compacto “Planar sobre o Invisível”, gravado no projeto Converse Rubber Tracks, em São Paulo.

Apesar da banda ter seis anos de estrada, eles ainda não haviam produzido um clipe por conta própria, apenas observavam seus fãs fazendo criações em audiovisual e isso acabou os estimulando a fazer o mesmo.

O trabalho foi filmado em plano sequência em uma praia deserta de Natal, com direção e roteiro de Jônatas Barbalho. O ator e dançarino Micaio Lima é quem dá vida ao protagonista da coreografia, reagindo como as notas musicais, dando tom ao seu corpo. O vídeo é uma realização da Transtorno Filmes e E-studio 840.

Chegamos a montar equipes algumas vezes, mas sempre algo dava errado. Até que finalmente conhecemos Jônatas, o diretor do vídeo, numa das viagens que fizemos a Natal para tocar. Notamos que ele tinha a sensibilidade necessária e toda motivação do mundo pra fazer isso acontecer.”, conta Túlio Albuquerque, guitarrista.

Por se tratar de uma banda instrumental, a conexão entre o áudio e o visual faz parte do grupo. Por isso a cada novo trabalho os integrantes buscam artistas visuais que se conectem com o espírito das canções.

As artes de “Sky Swimmer” (2011) foram produzidas por Ianah Maia, as de “Pluvero” (2014) contaram com ilustrações de Imarginal, já o compacto “Planar sobre o Invisível” (2016) ganhou um toque de Alexandre Palacio. No clipe de “Peixe Voador” o visual é explorado de forma reflexiva e sincera, que faz um contraste sereno com a coreografia.

Sempre nos emocionamos muito quando víamos alguém dançando na plateia durante o show. Nossa música às vezes pode parecer um pouco introspectiva, mas percebemos também ao longo do tempo que essa introspecção pode fazer com que o ouvinte seja transportado para algum outro lugar de forma metafórica. O corpo consegue exprimir isso de forma muito sincera, e quando há um movimento como o da dança, sabemos que algo de transformador aconteceu ali”, analisa Túlio.

O som da Kalouv tem influências do post-rock, shoegaze e progressivo. Esse ano foi o mais movimentado para a banda, que tem crescido cada vez mais. Realizaram duas tours que passaram por três regiões do país, se apresentaram no Festival de Inverno de Garanhus (PE) e no Prata Casa do Sesc Pompeia (SP).

Ainda esse ano participaram também do Festival DoSol (RN), que ocorreu nesse final de semana passado e participarão do Big Bands (BA) no sábado dia 19. O grupo que surgiu em Recife é formado por: Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra).

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s