Rubel fala sobre planos e novo álbum em entrevista ao Papo Alternativo

Por: Vinícius Aliprandino

13512182_495412437320153_4651267585292050181_n

Após o sucesso conquistado com o álbum “Pearl“, lançado em 2013, e alcançar a marca das 5 milhões de visualizações com o clipe de “Quando Bate Aquela Saudade“, o cantor e compositor carioca Rubel se prepara para lançar seu novo trabalho. O álbum está previsto para sair no primeiro semestre de 2017.

Recentemente, o carioca ganhou o “Edital da Natura Música”, que irá financiar o novo disco do cantor. No bate-papo, o cantor adiantou que já foi dada a largada nas gravações e a ideia é trazer um disco explosivo, recheado de participações especiais.

Aproveitando essa fase de preparação, o Papo Alternativo realizou uma entrevista com o cantor que nos falou a respeito de suas influências musicais, início na música, expectativas para o futuro, os benefícios e resultados alcançados com o lançamento do clipe de “Quando Bate Aquela Saudade“, seus planos e até da nova empreitada do músico no campo das filmagens de videoclipes., além de outros assuntos.

Confiram a entrevista logo abaixo.

14034983_512574875603909_5333578358635160582_n

(Papo Alternativo) Olá, Rubel. Obrigado por conversar com o Papo Alternativo. Pra começar conta pra gente como estão os planos e as expectativas para o novo trabalho que sai em 2017 e será o sucessor de “Pearl”?

(Rubel) A gente acabou de ganhar o Edital da Natura Música, que vai financiar o disco, e que já financiou vários outros discos incríveis (Elza Soares, O Terno, Jeneci). Já começamos as gravações. O plano é misturar o que eu já fiz com hip hop. A expectativa é fazer um disco explosivo, vermelho, amarelo, com participações bem especiais, que eu goste muito de ouvir, e, se a gente conseguir chegar onde eu imagino que as pessoas também gostem de ouvir. 


(Papo Alternativo) Com relação ao “Pearl”, como tem sido a repercussão? Quais as portas que foram abertas e quais as metas que você alcançou com esse álbum?


(Rubel)
A repercussão foi muito forte. Recebo até hoje mensagem de pessoas dizendo como as músicas afetaram a vida delas. Basicamente esse disco tem me permitido abraçar a carreira que eu amo, viver de música, e fazer o dia de algumas pessoas melhor. 

14915266_546080455586684_8050610289594484458_n


(Papo Alternativo) Voltando um pouco no tempo, como você se iniciou no mundo da música? Quais foram suas influências iniciais e o que você tem ouvido atualmente?|

(Rubel)
Comecei a tocar violão com 9 anos. Ouvi e ainda ouço de tudo, desde bossa nova até heavy metal. As influências do primeiro disco foram o folk americano (Bob Dylan, Bon Iver, Fleet Foxes), a MPB dos anos 70 (Caetano, Jorge Ben).
Ultimamente tenho ouvido muito Hip Hop, Chance The Rapper, Frank Ocean, Kanye West, Snoop Dogg.

(Papo Alternativo) Você foi até o Texas gravar o “Pearl”. O que todo esse processo, a viagem, a gravação lá, as pessoas com quem você teve o contato; somaram na sua bagagem? Qual foi a maior lição que você tirou desse trabalho?

(Rubel)
A viagem transformou minha vida em muitos sentidos. Abriu minha cabeça pra novas formas de viver, me ajudou a assumir minhas esquisitices – o lema da cidade é Mantenha Austin Esquisito. A maior lição do disco é que quando eu assumo quem eu sou e não tento ser mais ninguém, o processo é mais divertido e o resultado é melhor. E que é possível fazer um disco em quatro dias. E que várias coisas que as pessoas dizem que são impossíveis na verdade não são. 

13494831_495412470653483_3679127354743566353_n
Crédito da foto: Sté Frateschi

(Papo Alternativo) Você também está dirigindo clipes. Conta pra gente um pouco a respeito desse trabalho.

(Rubel) Dirigi um clipe para o Qinho, da faixa “O Peso do Meu Coração“, composta pelo Castello Branco. Dirigi um clipe para uma música minha, “Quando Bate Aquela Saudade“. E agora estou dirigindo um novo clipe de animação para a música “Ben“. Eu me formei em Cinema, então misturar as duas coisas faz muito sentido. 

(Papo Alternativo) Pearl tem sete faixas. Sei que deve ser difícil escolher uma em especial e isolar as demais, mas tem alguma dessas, que você tem uma maior consideração, um significado diferenciado pra você com relação às outras?

(Rubel)
O Velho e O Mar. Acho que essa música sintetiza o que é mais essencial em todas as músicas do disco.  


(Papo Alternativo) O clipe de “Quando Bate Aquela Saudade” foi, podemos realmente afirmar, muito bem visto. Neste momento está próximo aos cinco milhões de views. Como foi pra você ter um vídeo que chegou a tanta gente assim? Como isso acrescentou e ajudou no seu trabalho?

(Rubel) Tem sido surpreendente e bom. Esse clipe foi fundamental para o disco se espalhar e para despertar a atenção das pessoas. Sem dúvida mudou bastante a trajetória do disco. 

(Papo Alternativo) O que a galera pode esperar do novo trabalho? A pegada vai vir com as mesmas influências de Pearl ou você pretende mudar a receita?
(Rubel) O disco novo vai misturar o que eu já fiz com Hip Hop, e vai ser arranjado e executado por uma banda bem maior que a do primeiro disco, a banda que me acompanha agora nessa turnê.  


(Papo Alternativo) Você deve estar empenhado em gravar seu novo disco que tem previsão de sair no primeiro semestre de 2017, mas além desse trabalho, quais são os planos que você tem em mente? 


(Rubel)
Lançar o clipe de “Ben“, do primeiro disco, lançar outros clipes para o próximo disco, fazer um filme, fazer um seriado, uma marca de roupas, aprender a cozinhar e conseguir organizar minha vida melhor.  

12541003_438141509713913_310413319342397256_n


(Papo Alternativo) Rubel, a entrevista está chegando ao fim. Obrigado por falar com o Papo Alternativo. Parabéns pelo seu trabalho e que você continue crescendo em sua carreira. Esta última questão é reservada para você deixar um recado para seu público ou falar sobre algo que não tenha sido abordado durante a entrevista. Abração!

(Rubel) Eu amo vocês.  

Confiram o álbum “Pearl” no link abaixo e companhe o trabalho de Rubel através de sua página oficial no Facebook e o site oficial do cantor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s