EP “Zero” marca nova fase da Lítio

Por: Vinícius Aliprandino

litio-zero

Recentemente, a banda Lítio lançou seu mais novo EP. Intitulado “Zero“, o nome do álbum faz referência a uma espécie de recomeço da banda. Lítio, que antes era um duo, nessa nova fase, parte de um marco zero como trio, formado por Ugo Valle (voz, guitarra e efeitos), Daniel Stob (pad eletrônico, sintetizador) e Bruno Pacheko (guitarra e sintetizador).

As influências que o álbum carrega vem do indie eletrônico e inclui trilhas sonoras de filmes e games.

O EP teve a produção de Alan Lopes (Planar e Medulla) e começou o processo de gravação em 2015. “Aos poucos fomos investindo na banda, compramos sintetizadores, sequencers, pads etc. O nome ‘Zero’ simboliza o marco-zero do Lítio, recomeço e as mudanças internas da banda. Entrada de novos integrantes, marco na vida pessoal de cada integrante, mudança no coletivo e gênero musical com novas influências e referências”, conta o vocalista Ugo Valle.

Lítio traz uma série de significados até mesmo na capa do novo trabalho. O olhar de um indivíduo sobre uma montanha demonstra uma forma de enxergar com outra perspectiva sobre o mundo e a vida. Além desse, outra temática importante que foi abordada no álbum é a diversidade racial e sexual. O indivíduo presente na capa do EP não se restringe apenas a um gênero ou uma única identidade.

Zero” contou com a produção musical e instrumental de Patrick Laplan (Rodox, Eskimo) e a produção de Alan Lopes. A gravação foi realizada no estúdio Melhor do Mundo, e teve a mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp). A masterização ficou a cargo de Chris Hanzsek (Soundgarden).

Ouça “Zero” nos links abaixo e conheça melhor o trabalho da Lítio através de sua página oficial no Facebook.

Spotify

Deezer

https://www.youtube.com/channel/UC0KWm3LbVSwxvCqEQ0SE-tw/videos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s