Mayam lança seu novo disco “8”

Por: Letícia Moraes

img_0962

O cantor e compositor carioca Mayam, acaba de lançar seu segundo álbum pelo selo Montanha, o “8”, com participação especial de Maria Gadú, produção assinada pelo próprio Mayam com Gabrieu Mello e masterização no Abbey Road Studios. O disco já esta disponível nos serviços de streaming.

O novo trabalho chegou dez anos depois do primeiro registro lançado por Mayam, pela Trama. Se tornando um trabalho de autodescoberta com registros de pop e contemporâneo, trabalhando o caminho para a maturidade e declarações veladas de amor, contendo também alguns discursos menos românticos como os debates acalorados na internet.

O álbum começou a ser criado em 2009, onde algumas músicas do EP foram gravadas, mas Mayam optou por não lança-las. Em 2013 o disco estava finalizado, mas o cantor sentiu que ainda faltava algo, e concretizou o trabalho apenas quando Maria Gadú fez sua participação para então atingir o ponto de maturação do disco.

Além do incrível talento de Gadú, o tecladista da banda Playmobille Gabrieu Mello, foi essencial. Como co-produtor ele garantiu para o trabalho uma sonoridade tranquila de quem segue em frente, mas sem perder a graciosidade de expor o que se sente, fazendo com que a ideia de Mayam fluísse gentilmente.

As faixas “A paz”, De nós dois e “As horas passam” fazem parte do que o compositor classifica como sua fase mais honesta, em que as dores e amores juvenis eram vivenciados pela primeira vez e se manifestavam de forma crua e intensa na escrita. Já “Sua guarda” e “Outro tempo” são músicas mais recentes influenciadas pela parceria com Gabrieu.

No final desse processo de criação sobraram oito faixas, o número que também faz simbolismo ao infinito e nomeou o álbum. Mayam assumiu a voz, guitarra, violão e baixo em algumas faixas, com Gabrieu no teclado, synths, efeitos, vocais e baixo. A bateria ficou a cargo de Bicudo, Leleu e Tomaz Lens, com Aureo Gandur e Marcos Maia revezando o baixo. Completando essas participações temos Frederico Puppi no cello.

“8” é o primeiro lançamento de álbum do selo Montanha, que foi fundado pelo próprio Mayam em parceria com o produtor Paulo Lira, responsável por banda como Weezer, 3OH!3, New Radical, e outras. O trabalho ficou simplesmente incrível e inspirador, causando aquela vontade de ouvir sem parar, por infinitas vezes.

Você pode ter acesso ao EP pelo: Spotify, Deezer, iTunes e Gooble Play.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s