O duvidoso e o estranho são temas de “Escorpião” – novo álbum do Godasadog

Por: Vinícius Aliprandino

godasadog-escorpiao

Aliado da tecnologia e utilizando como temática um dos signos do zodíaco, a dupla Godasdoadog lançou recentemente seu EP a distância. Como assim? Calma que a gente explica! O duo formado por Victor Meira, vocal da Bratislava, e pelo produtor Adam Matschulat, foi produzido entre as cidades de São Paulo e Londres. Enquanto Victor esteve em São Paulo, Adam correspondia do outro lado do Atlântico, lá da Inglaterra. Para concluir a gravação do álbum foram necessárias várias reuniões via Skype.

Com relação a temática de “Escorpião“, o álbum traz um tom distante, como se estivesse acontecendo uma conversa com o oculto, o duvidoso e o estranho.

De acordo com Victor, algumas músicas foram compostas e gravadas em 2014, outras em 2015 e mais algumas nesse ano de 2016. “Foi um processo de enviar partes para receber réplicas, entregar mais coisas, e ir somando, sempre com o carinho de não limitar o campo criativo do outro, mas também com assertividade, para que a música não virasse uma geleia disforme e imprecisa. Algumas músicas foram compostas e gravadas em 2014, outras em 2015 e algumas ainda agora em 2016. Dentro do universo de cada música tem lapsos temporais e diálogos estranhos entre o eu de 2013/14, e o eu de 2016, assim como o Adam compôs também algumas bases lá em ’13 e ’14 e outras mais recentes”, conta Victor Meira.

Anteriormente o duo havia lançado o álbum “Hoje” e o EP “Casulo“, ambos em 2013.

Na descrição do álbum no Bandcamp, a banda declarou que apesar do disco ter sido composto e produzido com um oceano entre os dois integrantes, a distância não foi um fator que realmente pesou nesse processo. Para Victor e Adam, parecia que “Escorpião” era composto em quartos separados, porém dentro de uma mesma casa.

Até onde a gente sentiu, parecia apenas que estávamos em quartos diferentes da mesma casa, compondo, ouvindo, trocando. Uma casa-mundo com um cômodo azul chamado Oceano Atlântico entre os dois quartos“, conta o músico.

Escorpião” foi lançado sob o selo inglês Resterecords, de Matschulat e traz 8 faixas: Festa, Espera, Trauma, Infância, Treta, Bairros, Escuridão e Sargas.

Ouça “Escorpião” através dos links abaixo e conheça melhor o trabalho do duo através de sua página oficial no Facebook.

Spotify
Deezer
Google Play
iTunes
Bandcamp
Youtube
 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s