The Brisantinos faz campanha para lançamento de seu 1º álbum

Por: Letícia Moraes

11728875_965876370129474_3254716377597602397_o

O primeiro álbum da banda The Brisantinos conta com sete faixas que foram muito bem trabalhadas durante três anos, com as gravações finalizadas no Stone Studio em Frutal (MG), com a produção de Lucas Bóris Heitor.

O empenho da banda conduziu a um álbum que representa tudo o que foi possível de empreender em suas canções. Completando o trabalho entraram também as artes gráficas, que compõem o encarte, com ilustrações desenvolvidas por Vinicius Vicente, especialmente para cada uma das sete faixas, dando cores e formas para as suas ondas sonoras.

Depois de todo esse esforço, para que o álbum ganhe vida física foi escolhido o formato em CD. Até então todas as etapas foram realizadas com recursos próprios, desde as gravações, locomoção, instrumentos especiais e produção geral.

Para que o trabalho continue gerando frutos, a banda precisa de apoio, através de um financiamento coletivo ou Crowdfunding, que necessita da ajuda dos fãs, parceiros e amigos para a sua concretização.

O grupo preparou kits que são compostos pelas artes gráficas, camisetas, entre outros detalhes que acompanharão o CD, contando também com recompensas que podem interessar a quem queira contar com shows da banda em sua casa, estabelecimento, festival ou evento.

A renda que for arrecadada será direcionada para as seguintes intenções: Prensagem de 1000 cópias do primeiro álbum “The Brisantinos”, produção de um videoclipe para o single “Looking for two open windows” em parceria com a Mindy Comunicação e Cinemacaco, produção de artes gráficas presentes no encarte, desenvolvimento do site oficial da banda contando com muitas interações, camisetas e os custos da campanha.

grafics

Sobre a Brisantinos:


A banda surgiu em 2011, quando os integrantes se conheceram na UFSCar, em São Carlos. Sua amizade e interesse pela música foram fortes e intensos desde o primeiro momento. Quando terminaram suas graduações foram para São José do Rio Preto para focar integralmente em suas atividades musicais. Alugaram uma chácara e viveram por aproximadamente três anos trabalhando em suas composições. Atualmente vivem ainda juntos, mas em uma casa na cidade.

Construíram um estúdio que de início era apenas para uso próprio. Porém com o tempo foram abrindo o ambiente para outras bandas amigas ensaiarem e criaram o projeto chamado de Studio Brisa, onde convidam bandas e artistas de todos os estilos para gravar vídeos e performances ao vivo, além de entrevistar as bandas.

Até então oito bandas já visitaram o local e a ideia é chegar a 10 episódios ainda esse ano, que serão disponibilizados na internet. O projeto visa valorizar a cena local e nacional. Contaram com apoio de uma grande equipe, entre eles: Mindy Comunicação, Cinemacaco, João Rossi, Stone Studio, Bronx Photography, Pedro Cunha Fotografia, entre outros.

  • Se você tem interesse em ajudar a banda, acesse ao Catarse e fique por dentro dos kits e como apoiar.

  • Assista também o vídeo de divulgação do projeto.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s