“Ânsia” é o novo single da Vladvostock

Por: Vinícius Aliprandino

capa-do-single-ansia

Recentemente, a Vladvostock lançou a canção “Ânsia”. A faixa é parte do novo EP do grupo paulista e traz tons de sofrimento, mesclado a doses de esperança e insistência em uma relação que tem tudo para dar errado.

A divulgação do single aconteceu de maneira inesperada para o público. A Vladvostock, que surpreende não apenas em seu nome diferenciado, lançou a música em uma tardezinha de outubro, sem aviso prévio. O lançamento foi oficializado pelo site Pacóvios.

Ânsia” traz uma sonoridade calma, mesclada ao desespero de alguém que deseja se relacionar com outra pessoa que, mesmo sabendo que a relação não vai dar certo, ainda insiste em querer. Porém, apesar desse sofrimento, os versos da canção demonstram paciência e conformismo por parte de quem deseja. No final disso tudo, é possível concluir que, ainda que todos esses sentimentos mesclados, embora carreguem esse sofrimento, soam positivamente e trazem o ar de esperança por dias melhores.

 

“Fico paralisado
Quando você passa
O tempo para
E eu não sei o que dizer
Pra fazer voltar
A rodar o ponteiro

Vai, vai passar
Essa ânsia de te ver”

 

Destudo

O EP do grupo formado pelo trio Rubens Adati (Guitarra e Vocal), João Schatzer (Baixo) e Vitor Albuja (Bateria); vem com o nome de “Destudo” e o lançamento está a cargo do selo Banana Records (CE) e Cosmoplano Records (RJ).

foto-yasmin-kalaf_
Crédito da foto: Yasmin Kalaf

De acordo com o grupo, “Destudo” traz o ritmo denominado “Morph Rock” – estilo esse criado pelos próprios membros da Vladvostock. Ao todo são quatro faixas que dão vida ao novo trabalho dos paulistas. O nome do EP floresce de ainda mais criatividade e originalidade da banda. O prefixo “Des” geralmente vem trazendo a ideia de algo negativo, dependendo o ponto de vista e ocasião. E foi pensando nisso que palavras como “despreparado”, “descrente”, “desprendido” e “desinteressado” surgiram como pilares deste trabalho. Devido a tanta utilização do “des”, a banda deu o nome ao EP de “Destudo


Geografia e tabuleiro

A banda além de aula de criatividade, vai mais além e nos ensina um pouco de geografia e resgata a lembrança e a vontade de jogar os clássicos jogos de tabuleiro. O nome do power trio, Vladvostock, foi inspirado através do clássico jogo de tabuleiro War. Muita gente deve se lembrar  – muita gente ainda deve jogar – de ter que colocar alguns exércitos a mais na fronteira de Vladivostok para atacar, ou no próprio território para se defender, enquanto precisava conquistar na totalidade a Europa, Ásia e mais um continente a sua escolha. (Vladivostok ou Vladivostoque é o nome de uma grande cidade da Rússia, que possui portos com abertura para o Oceano Pacífico).

Ouça o single “Ânsia” no link abaixo e acompanhe mais de perto a banda através de sua página oficial no Facebook.

Spotify

Instagram

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s