“Zen”, novo clipe de Neiva é lançado

Por: Letícia Moraes

Neiva_Zen1.png

Felipe Neiva lança seu novo videoclipe, “Zen”, em uma caminhada entre o novo e a ruína, em uma procura por si mesmo. O lançamento se trata do primeiro clipe oficial do seu mais recente trabalho: “mEu EP ou À Vida e Seu Potencial Sarcástico Infinito”.

O trabalho contou com direção do próprio artista em parceria Jorge Polo. A faixa se faz ousada e com forte cunho filosófico, se tratando de um trabalho mais calmo e distante do rock alternativo que já é marca de Neiva. O clipe foi filmado na ocupação da UFF. A fotografia é também de Jorge Polo, que assina a montagem com Livia Paiva.

A inspiração para a criação da música veio de leituras de Alan Watts, que trata sobre o Zen-Budismo e de noções da arte e do cinema oriental. O EP que carrega a faixa foi lançado pelo Lixo Records e se tornou uma trabalho que tanto sonoro como visual tem um efeito charmoso e tranquilo.

“‘Zen’ foi a primeira música que gravei pra esse EP, então acho que inconscientemente o conceito que eu queria pra um clipe dela se desenhou primeiro na minha cabeça. De alguma forma, ela me deu um pouco as diretrizes do que seria o resto do trabalho. Ali eu me expunha enquanto letrista, de uma forma que nunca tinha tido coragem ou ambição antes”, explica Neiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s