República Popular se despede de 2016 com o clipe de “Oxalá”

Por: Letícia Moraes

7

A banda República Popular deu novas cores à sua sonoridade com o clipe de “Oxalá”. Já com foco musical inspirado em seus primeiros passos de 2017 a banda transforma a letra em uma prece pop. A canção faz parte do disco “Aberto para balanço”, primeiro trabalho da banda. O vídeo contou com a direção de Carlos Eduardo Pessoa.

É em clima de otimismo e calmaria que a banda se despede de 2016, ano em que se consolidou seu trabalho com o lançamento do EP “Lis”. Cores, filtros e mandalas dão forma à canção no clipe. A música tem duas versões, uma delas mais alternativa e gravada em qualidade demo que pode ser ouvida pelo Soundcloud.

Embora pareça estar remetida a alguma prece, a música “Oxalá” não fica restrita à religiosidade, mas sim como uma declaração de esperança. A canção busca trazer uma mensagem que cativa e ilumina, que traz paz aos ouvidos de quem a escuta. Uma tentativa que indiscutivelmente deu certo.

Tínhamos o interesse de fazer esse clipe porque sempre pensamos que o vídeo seria indispensável para complementar a mensagem e o significado da música. A cachoeira representa uma fonte de purificação, onde você pode deixar as coisas ruins para serem levadas e se banhar no que de bom ainda virá”, explica Vinítius Salomão, guitarrista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s