Orchestra Binária lança EP#02

Por: Vinícius Aliprandino

15095596_1214109852017266_160430162409468507_n
Arte da capa: Carolina Ochotorena

De volta após o hiato de quatro anos, o Orchestra Binária vem com tudo em seu novo EP. Intitulado EP#02, nome que segue a linha de seu antecessor EP#01, o grupo da Cidade de Deus, Rio de Janeiro, traz um novo trabalho recheado de qualidade e participações especiais.

Recentemente, a banda lançou o clipe da canção “Galileu” e agora divulga ao público as cinco canções que formam este novo disco: “Maio“, “Gira (a Girar)“, “Galileu“, “Parametrizar” e “Decodificando“.

Para a produção e a conclusão de todo esse processo, o grupo se dedicou na distribuição de tarefas. Na produção musical, o Orchestra Binária contou com Emygdio Costa (Sobre a Máquina / Fábrica / Aganga) – nome forte e conceituado na cena musical independente do Rio de Janeiro.

A artista plástica Carolina Ochotorena ficou responsável pela arte visual da capa do EP. Além deste trabalho, a artista também realizou a participação na canção “Maio“. E pra encerrar a equipe que contribuiu para essa produção, o Orchestra contou com a participação do escritor e poeta da Baixada Fluminense – Bryan Carvalho.

Todas as participações foram fundamentais para a produção de um trabalho que vai muito além de dar os créditos apenas para a banda em si. O coletivo de ideias e ações com o pessoal de fora, que trabalhou na produção, levam suas experiências para a união, que somadas à qualidade do trabalho do Orchestra, dão outra cara ao projeto. O resultado disso tudo é a expansão de uma empreitada, que não teria o mesmo alcance de ideias de sentimentos, se limitado apenas ao trabalho de um grupo.

O disco foi gravado na Paracelso Records (Cidade de Deus/Rio de Janeiro) e no home estúdio de Emygdio (Taquara/Rio de Janeiro), entre os anos 2012 e 2016.

O grupo é formado por Dutra, Silva e Oliveira e tem como influência nomes como Massive Attack, Arto Lindsay, Kraftwerk, Tim Maia, Max de Castro, Radiohead, Nação Zumbi, Velvet Underground, João Gilberto, Racionais MC’s, Congo Natty, Mundo Livre, Ed Motta, Daft Punk, Mombojó, Jorge Ben, entre outras bandas e artistas.

Confiram o EP#02 no Bandcamp do grupo e acompanhem o trabalho do Orchestra Binária através de sua página oficial no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s