Poesia, luta e dança são os elementos-chave do primeiro clipe dos Druidas

Por: Vinícius Aliprandino

img-20161125-wa0047
Crédito da foto: Marcelo Faustini

Hoje quero ouvir os segredos da lua, não precisa ser um lugar tão longe. Só quero um tempo dessa confusão, só você pode me levar“. Assim são os versos do refrão da música “Perguntas“, a qual a banda Druidas lançou, recentemente, seu primeiro videoclipe.

O vídeo contou com a direção de Gabriel Antunes. O diretor é reconhecido pelo seu trabalho com o filme “Barata Ribeiro, 716”, o qual foi vencedor do Festival de Gramado de 2016.

Para o elenco, o quarteto recrutou os atores Tiago Hertz, Pasquale Santone e Juliana Paiva; que protagonizam o poeta, o lutador e a bailarina em um clipe que de se parece com um filme criado por Antunes ao longo dos poucos mais de 5 minutos do vídeo.

“Dessa vida estranha a gente ficou de fora
Me dê o seu suspiro mais calmo
Pra que eu possa ficar sem medo
Do que a gente quer acreditar”

15622168_1626445900702798_2589487821694405304_n

De acordo com a descrição do vídeo no YouTube, a canção e o vídeo trazem o significado da nova fase da banda baseada em uma “pegada firme, sons cravados e letras profundas”.

Também é possível perceber no vídeo outros três elementos chaves, presentes na canção do Druidas, com a representação de cada um dos três protagonistas: o poeta mostra a poesia que a música da banda carrega, o lutador traz o ar de batalha e a pegada firme que a banda tem e a bailarina dá o ritmo da dança, da música e a leveza da energia, que o grupo procura e consegue demonstrar em suas canções.

A faixa é também um novo marco na carreira da banda – ela representa o primeiro efeito do trabalho realizado com a Paravox, a nova gravadora do grupo.

“Me diz a cor do teu sonho
Qual mistério você guardou?
Qual medo ainda esconde?
Por favor tente se lembrar”

 

Durante o vídeo, as cores discretas chamam a atenção pela combinação e as mudanças que ocorrem, de acordo com os altos e baixos do clipe e da própria canção. O que soma para que a energia a qual a banda procura transmitir seja executada exatamente como a descrição do vídeo: com as pegadas firmes, deixando o som cravado e a abrangência da letra profunda e poética.

img-20161125-wa0048
Crédito da foto: Marcelo Faustini

 “Perguntas” traz vocais pontuais, guitarras gingadas com riffs e solos enérgicos, baterias firmes e linhas de baixo dançantes que dão o ritmo a canção; explodindo uma sonoridade que lembra o rock nacional dos anos 80 e início dos 90.

O Druidas é do Rio de Janeiro e tem em seu time: Rodrigo Cardoso (voz), Bernardo Ibeas (guitarra), Carlo Aquino (baixo) e Gabriel Leite (bateria). As influências do quarteto é bem variada dentro do Rock and Roll. Entre os nomes que o grupo traz em suas veias, destacam-se Led Zeppelin, The Doors, Pink Floyd, Mutantes, Rolling Stones e Barão Vermelho.

Confiram o clipe de “Perguntas” no link abaixo e acompanhe o trabalho dos Druidas através da página oficial da banda no Facebook.

 

Perguntas” no Spotify.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s