Por: Letícia Moraes

A banda carioca Whipallas surge com seu EP de estreia levando seu ouvinte a outra dimensão, fazendo uma viagem entre o rock dos anos 60 e 70 de encontro ao indie contemporâneo. De forma respeitosa ao passado e celebrante ao presente, sua música é única e traz uma experiência pouco vista na atualidade.
Formada por Pedro Lenz (vocal e guitarra), Bernardo Massot (teclado e synth), Jayme Monsanto (baixo) e André Coelho (bateria), a banda tem seu nome com inspiração na cultura andina. Os povos ancestrais da região do Atacama, cultuavam e celebravam o planeta de tal maneira que criaram uma bandeira que representava o respeito e a reciprocidade, chamada Wiphala. A Whipallas quis unir uma ideia multicultural de influências, buscando um atrativo universal ao seu som.
O EP foi produzido pela banda ao lado de Bernardo Massot na produtora Sonido, no RJ, e no estúdio Na Cena, em SP. A masterização ficou por conta de Ricardo Dias e o trabalho conta com a participação de Márcio Biaso.
“Temos uma relação de admiração e respeito muito grande com todos os povos da América Latina, mas acima de tudo, de identificação. Somos um continente inteiro que descende de índios que, apesar das mazelas e choques culturais, ainda vivem sob nossos solos e cultivam suas raízes”, explica o vocalista Pedro Lenz.
Confira o EP pelo Spotify: