Conheça a banda carioca Joana de Barro

Por: Letícia Moraes

_mg_4449

Vinda diretamente da cena independente carioca: Joana de Barro. Com suas influências que vagam do funk, ao hardcore e afroreggae o grupo esbanja liberdade musical e lança seu EP “Mió”, disponibilizado nas principais plataformas de streaming. Baseado e inspirado na poesia pós-moderna de Manoel de Barros.

Em suas cinco faixas são apresentadas poesias livres, de forma harmônica e lírica. Sem seguir um padrão em suas composições, oferecendo variedade rítmica, com um som repleto de novidades, buscando transmitir a mensagem do grupo formado por: Bruno Barbosa (violão), Gênesis Chagas (bateria e voz), Lucas Barata Machado (contrabaixo), Marcelo Morgado (voz) e Rogério Costa Jr. (guitarra e sintetizador).

O novo EP da Joana de Barro surge como uma brisa leve e fresca que brinca com as sonoridades em suas diversidades, trazendo à tona uma válvula de escape musical para quem aprecia trabalhos diferenciados. Além dos seus integrantes o trabalho conta ainda com participação especial de: Caio Otero e Damina Sadili, que agregam ainda mais valor ao som.

Em cada uma das canções podemos observar detalhes que passeiam pelo som arrastado como em “Lona e Balão”, rock experimental como em “Iluminar”, balada como em “Ibicuí”, áurea circense poética como em “Catiara” e um som dançante de afrobeat como em “Tudo ou Nada”. A banda não teme em ousar e isso faz com que seu trabalho se torne excepcional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s