Influenciada por ideias positivas, a Supernós lança o single “Syntonize”

Por: Vinícius Aliprandino

syntonize-arte
Arte Gráfica: Felipe Santos

Enquanto prepara o lançamento de seu primeiro EP, a banda Supernós acaba de divulgar o single “Syntonize“. A canção do grupo de Itapeva, interior de São Paulo, será parte do EP de estréia que tem previsão de lançamento para abril.

A faixa foi gravada por Gérson Santos, em Gerson Stúdio e contou com a mixagem e masterização de João Antunes.

A temática de “Syntonize” bebeu das influências do livro “Data Limite“. Apesar do mundo passar por muitas situações negativas, a banda reconhece que nunca houve tanto amor sendo transmitido. Seguindo os ensinamentos do livro, no que diz respeito a dar valor e reconhecer as coisas boas que acontecem, “Syntonize” vai justamente nesse ponto.

Entre várias coisas, [o livro] fala muito sobre sintonizarmos e somarmos as coisas boas que estão acontecendo ao redor do mundo. Muitas coisas ruins estão acontecendo e ganham cada vez mais destaque do público e da mídia. Mas, ao mesmo tempo, nunca houve tanto amor – e a música fala disso. Cabe a mim e a você escolher ao que sintonizar“, comenta o guitarrista Rodolfo Braga.

E se é pra falar de coisas positivas, dar credibilidade ao amor e perceber que o mundo tem muita coisa boa para desfrutar, a Supernós não para por aí. Suas canções são recheadas de temas que defendem o respeito aos ideais do próximo, e tolerância com a liberdade de tudo aquilo que não esteja prejudicando ninguém.

supernos-por-eduardo-prado
Crédito da foto: Eduardo Prado

Na descrição dos objetivos da Supernós, a banda defende em suas letras, no que se refere “sobre o respeito aos ideais do próximo, o amor na sua forma mais pura e a busca por um senso crítico que ajude a melhorar o meio em que vivemos“.

“Bom Dia
Preste atenção
Abra o coração e deixe o amor entrar
Sorria
Não caia nessa não
Dizem que tudo vai mal mas o bem vencerá”

A Supernós é formada por Sarah Arcanjo (vocal), Rodolfo Braga (guitarra), Lucas Silva (guitarra), Thalles Macedo (baixo) e Josué Hare (bateria). As influências musicais do quinteto carregam com uma diversidade de nomes: Clube da Esquina, Gilberto Gil, Titãs, Arnaldo Antunes, Radiohead, The Strokes, Arctic Monkeys, David Bowie e Paul McCartney.

O EP ainda não tem nome, mas virá com seis faixas e estará disponível, em breve, nas principais plataformas de streaming.

Mas, enquanto o EP completo não sai, confiram o single “Syntonize” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Supernós, através da página oficial da banda no Facebook.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s