“Azul Blasé” de Mayam ganha lyric vídeo

Por: Vinícius Aliprandino

Lyric Azul Blasé 1.png

Influenciado pela temática “geração cansada” e “apatia“, o cantor e compositor Mayam lançou recentemente o lyric video da canção “Azul Blasé“, a qual marca a estréia de uma série de vídeos que o cantor está lançando.

O cansaço da atualidade é algo que vem sendo muito debatido. Vemos em reportagens a discussão sobre temas como a Síndrome de Burnout, apatia, a forma como a necessidade de estar sempre conectado nas redes sociais, afeta e cansa nossa mente, além de nos impedir de romper barreiras e tomar alguma atitude com relação aos problemas; entre vários outros assuntos ligados ao cansaço. Vemos isso também em livros, pesquisas e a música não deixaria esse tema tão atual de lado.

A música é parte do álbum “8“, lançado no final de 2016, e além desse cansaço tão debatido, toca em outro tema, também muito comentado, que é o da falta de limites entre a liberdade de expressão e o preconceito. Esses dois últimos presentes na vida dessa geração descrita na música.

lyric-azul-blase-2

Azul Blasé” teve a composição de Mayam e Tayana Dantas. O músico ficou também responsável pela gravação e mixagem, além de ter realizado a produção da canção ao lado de Gabrieu Mello. Já a masterização ficou a cargo de Frank Arkwright no Abbey Road Studios, London.

Na canção a voz e guitarra são de Mayan, enquanto que Gabrieu Mello ficou responsável pelo teclado, efeitos e os backing vocal. Tomaz Lenz foi quem gravou a bateria.

No vídeo, além da letra da música, é possível assistir (e até aprender a tocar a música) a Mayam tocando as notas de “Azul Blasé” na guitarra.

“Quem será o primeiro a transformar o tédio em paixão?
Quem vai confessar ao mundo inteiro?”

mayam1_aliceventuri
Crédito a foto: Alice Venturi

O músico possui 15 anos de carreira e aprendeu a tocar vários instrumentos de maneira autodidata. Foi primeiro a guitarra e em seguida a bateria. Um pouco depois passou a se dedicar no aprendizado de outros instrumentos e por fim chegou a gravar suas próprias músicas.

Atualmente, além de músico, o cantor é produtor musical, e grava faixas para discos e trilhas sonoras. Já trabalhou na colaboração de artistas como Maria Gadú, Caio Sóh e Playmobille. Para o “8“, seu novo trabalho, Mayam foi quem produziu e tocou todos os instrumentos.

mayam2_aliceventuri
Crédito da foto: Alice Venturi

Confiram o lyric video de “Azul Blasé” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Mayam através de sua página oficial no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s