Tropkillaz, Heavy Baile e MC Carol lançam clipe com KondZilla

Por: Letícia Moraes

16939482_1303478893062015_4335974489574198984_n

Um dos maiores nomes da cena trap internacional se aliou a um dos coletivos cariocas mais vibrantes e à voz de uma MC dona de um dos álbuns mais elogiados de 2016. Esses são Tropkillaz, Heavy Baile e MC Carol, que fizeram uma parceira de produção com a KondZilla Filmes para lançar o tão esperado clipe de “Toca na Pista”.

O clipe foi gravado na favela Tavares Bastos (RJ) e retrata a realidade do funk, um ritmo que tem conquistado cada vez mais admiradores pelo mundo, mas ainda sofre muito preconceito, principalmente em seu lugar de origem. Os bailes funk praticamente entraram em extinção após a chegada das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras), o que torna impossível às pessoas curtirem o som como acontecia nos anos 2000.

As cenas retratam como o funk não é sinônimo de violência, e sim de aproximação e alegria. Mostra que ele faz sucesso nas pistas, mas nas favelas foi marginalizado pela polícia, perdendo sua essência, fazendo com que as pessoas esqueçam suas origens. É uma crítica à má visão geral que a sociedade, em sua maioria, tem do estilo.

O Tropkillaz é um duo que mistura rap, bass e ritmos brasileiros de forma contagiante. Já o Heavy Baile é a junção de dois mundos cariocas, o da “pista” e o da “favela”. Os dois grupos firmaram parceria em maio de 2016, através do selo Buuum. Já MC Carol surgiu pra energizar a parceria e fazer a diferença com seu toque feminino.

A KondZilla Filmes, empresa pioneira no trabalho audiovisual do funk, maior produtora de conteúdo audiovisual de música eletrônica de periferia no Brasil e dona do maior canal do youtube voltado para esse segmento, assina o trabalho com muito vigor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s