Cigana lança single “Às Vezes Cansa”

Por: Vinícius Aliprandino

cigana-2
Arte de capa: Mystic Jupiter  (Juliana D’Andrea)

A banda Cigana lançou recentemente seu mais novo single e já mostrou o que vem por aí, no que diz respeito ao álbum de estréia do grupo. A canção “Às Vezes Cansa” já está disponível nas principais plataformas de streaming e carrega consigo uma mudança na sonoridade em relação aos EP’s lançados pela banda.

Quanto a temática da música, a vocalista Victoria Groppo explica que a ideia não é falar de política em si, já que o ato de fazer arte, já é política. “Apesar do tom da música, em momento nenhum nos juntamos e decidimos falar de política, até porque fazer arte é política, se expressar é política, ter uma banda independente é política, conseguir viver e conviver nesse mundo é política”, comenta a vocalista.

A nova canção marca a estréia do guitarrista Pedro Baptistella. Além de Pedro, a Cigana é também formada por Matheus Pinheiro (guitarra/baixo), Victoria Groppo (Voz/synth), Caique Redondano (voz/baixo/guitarra) e Felipe Santos (bateria).

A produção e mixagem de “Às Vezes Cansa” ficou a cargo de Cosmo Curiz, enquanto a masterização ficou sob a responsabilidade do estadunidense Chris Hanzsek (Hanzsek Audio). Hanzsek já trabalhou com bandas como Melvins e Soundgarden.

Já a arte da capa do single foi realizada pela artista Juliana D’Andrea.  “A capa do single é uma colagem feita pela nossa amiga Juliana D’Andrea, ou como ela é conhecida artisticamente, Mystic Jupiter. Desde a primeira vez que vimos a arte dela sabíamos que tinha que estar junto ao nosso trabalho, sentimos que a vibe era a mesma, tinha uma conexão incrível”, conta Victoria

De acordo com a banda, o single é uma crítica ao ativismo de internet e a pouca atitude prática que as pessoas realizam. “Estamos cansados da falta de prática de ideologia que as pessoas pregam “da boca para fora”, do posicionamento frente a certas questões não se transformarem em ações reais. Cobram respostas ignorando a própria hipocrisia, a qual estamos todos, sem exceção, presos”, explica o guitarrista e baixista Matheus.

Confiram “Às Vezes Cansa” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Cigana através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s