Resenhando: Conheça o novo trabalho da Gamp

Por: Letícia Moraes

14479750_1804229633134204_8355535760547677420_n

A Gamp começou com o nome de Shitam, há quase dez anos, até 2013 esse foi o nome que perdurou, trazendo uma pegada de blues com rock setentista. O tempo passou, os integrantes amadureceram, e quando se deram conta seu leque de referências havia mudado para estilos como os de: Coldplay, Imagine Dragons, Keane e Muse.

Formada por: Vinicius Carossi (vocal), Bidu Dequech (guitarra), Matheus Ribeiro (guitarra), Euclydes Bomfim (baixo) e Lucas Bastos (bateria), a banda lança seu terceiro trabalho. Eles já haviam gravado pela Som Livre o álbum “Keep Rockin”, e um single cover do Lenine “Hoje quero sair só”, mas agora promete mais maturidade sonora e toma uma forma definitiva através do seu EP com produção e direção artística de Rick Bonadio, Fernando Prado e Cris Simões, no estúdio Midas.

É com muito prazer que trazemos a vocês a resenha desse álbum homônimo da banda, que contém 4 faixas incríveis que estão disponíveis pelas plataformas digitais. 

Previsão do Tempo: Inicia o trabalho com todas as combinações que formam a Gamp, principalmente com a influência britânica atual mesclada às suas origens americanas. Com seu piano em loop hipnótico, sua pegada pop, a suavidade da voz, tudo trabalha em perfeita harmonia na canção.

Tarde Demais: Com uma variação de aceleração e uma guitarra marcada, a canção nos remete a décadas atrás, mas deixando um gostinho de contemporaneidade. A música é toda trabalhada em vários pontos de clímax e efeitos sonoros dando fundo ao som, o deixando viciante. Em alguns momentos atua na repetição (tanto em notas, como em letra), se torna uma balada e depois volta a sua verdadeira identidade artística.

Forte e Feliz: Uma bela balada com arranjos em camadas, um loop eletrônico com melodia marcante. Tem um ritmo emocionante, com a guitarra fazendo sua participação de forma ativa, mas que lhe dá destaque contínuo. Podemos perceber o destaque instrumental em seus solos, que estão repletos de efeitos e distorções diferenciadas.

Sanidade: Alia elementos do pop vocal com riff de guitarra e timbragem estalando. Cheia de pequenos detalhes que fazem a diferença, uma melodia harmoniosa e gostosa de ser ouvida. Provavelmente a música mais suave do trabalho, que busca trazer tranquilidade para o seu desfecho. Uma canção de ritmo alegre e que valoriza suas notas, dando ênfase a sua musicalidade.

Além do EP a banda também lançou um videoclipe para a música “Previsão do Tempo”:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s