Estranhos Românticos lança clipe repleto de expressões corporais

Por: Letícia Moraes

17424590_1968617546693720_8117759877960718610_n

A banda carioca Estranhos Românticos, que vem se mostrando fera na cena independente desde 2014, acaba de lançar seu quarto clipe animal: Lobo Mau. O trabalho foi dirigido pelo talentoso Luciano Cian (Sideral), com roteiro do próprio Luciano e de Pedro Serra, além da finalização de Didi Moreno.

Em sua parte mais artística o clipe tem como protagonista, com uma performance cheia de expressões corporais, o bailarino Danilo Camassutt (Cia. de Dança Deborah Colker) e a sedutora atriz Mariana Badan, contando com a maquiagem espetacular de Lorena Rocha e o figurino deslumbrante de Ana Paula Moniz.

O clipe reconta, de forma contemporânea, a história do clássico “Chapeuzinho Vermelho” mesclado com “Lobisomem”. A fábula dos Irmãos Grimm e os tons mitológicos sobre a metamorfose do homem lobo entram em êxtase profundo com o punk tropical da banda.

Existe uma inversão de papéis nessa moderna recriação de clássicos, onde a caça vira caçador em um ambiente totalmente urbano.  As cores, a tonalidade, a iluminação, a forma como a câmera é aplicada e os movimentos, que partem de sutis para agressivamente charmosos, fazem com que o clipe nos devore em cada segundo seu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s