Por: Letícia Moraes
A banda carioca Fleeting Circus, com suas influências de indie rock e arte circense e seis anos de estrada, se prepara pra mais um grande passo: o lançamento de seu segundo disco, com o início de uma nova sonoridade original, e pra abrir alas para esse novo trabalho, chega com o clipe de “Disconnection”, não se limitando a rótulos.
A canção traz uma letra de evocação à desconexão entre corpo e mente, trazendo uma melodia despretensiosa. Foi reunida uma equipe de amigos para ajudar com as filmagens do clipe, contando com a direção de Marco Aurélio Abreu, e participação de Patrick Laplan na produção do novo disco e gravação das baterias. A gravação durou um dia e foi realizada no próprio estúdio da banda, a Fleeting Cave.
“O mais importante era se divertir e fazer algo simples e direto que representasse melhor a nova fase que a banda se encontra. A gente queria algo que unisse a simplicidade da música, com a incoerência que há na letra e título da faixa”, explica Felipe Vianna, guitarrista.
O clipe mescla o psicodélico com algazarra, mostrando de uma forma insana o potencial musical desses rapazes, com muita criatividade e sonoridade impactante, confira: