“Valores Inversos” é o novo disco da Lemori

Por: Vinícius Aliprandino

lemori por Iago Barreto Fotografias
Crédito da foto: Iago Barreto Fotografias

Recentemente, a banda Lemori lançou seu mais novo trabalho – o álbum “Valores Inversos“. Ao todo, o disco traz mais de 27 minutos de Hardcore rápido e enérgico.

Em uma das faixas – “Medo de Perder“, a banda contou com a participação de Sandro Turco. O álbum tem 10 faixas, que trazem um som direto e demonstra a qualidade do trabalho dos rapazes de Fortaleza – CE.

Valores Inversos” começa com a faixa “Quatro Anos Mais“. Logo de início, uma verdadeira “pedrada”. Em meio à efeitos e riffs marcantes da guitarra e um som pesado e raivoso, a banda manda a letra “Inocentes pagando pelos eros dos outros e a história se acaba, jogo de cartas marcadas, quatro anos mais vivendo como escravo, a guerra por justiça já não satisfaz“.

Em seguida é a vez de “Jogo Baixo“. E se você pensava que teria tempo para tomar um fôlego, está enganado.  A música vem com bateria “martelando”, vocal áspero e as críticas a alguém que cedeu ao inconformismo, e vive buscando desculpas para aceitar as coisas como são. “Medo e insegurança, vejo em seus olhos, e o inconformismo que te fez mudar, agora fica encostado pelos cantos, tentando achar motivos pra não aceitar“.

A terceira faixa vem com a participação de Sandro Turco. “Medo de Perder” carrega vocais mais melódicos. Uma música que apesar de carregar frases emocionantes, não perde a velocidade da Lemori. “O tempo é curto, tenha medo de perder, depois que ele se perde já não volta pra você, eu sei a vida é dura, tente não desanimar, e não perca mais tempo, tudo volta a seu lugar“.

Conduta” possui revezamentos nos vocais e refrões melódicos. “Não há mais nada que possa fazer, não tem palavras que possa dizer, o seu passado vai ter que engolir e o seu futuro tem que resolver“.

Chegamos na metade de “Valores Inversos” e até agora o álbum continua sem dar espaços para respirar. A quinta canção do álbum é “Suas Verdades“. “Suas decisões já não me machucam mais, o tempo foi passando e você vai ficando pra trás, ninguém mais se importa com a sua opinião, toda a chance que teve deixou escorrer das mãos“.

17629868_1241665869281207_8226467101003893996_n

As letras críticas são um dos pilares principais que sustentam a Lemori. Em “Dono da Razão” essa fórmula continua ácida. Os riffs de guitarras fixam na mente, e a música fala sobre alguém que não se importava com a opinião alheia e sempre pensava estar mais certo do que todo mundo.

Passando por cima de quem atravessa seu caminho, dono da razão ninguém pode duvidar, está sempre sorrindo, vendo o outro chorar, está sempre por cima, é o que lhe convém”.

Nunca Foi” chega para dar uma trégua na velocidade, se comparada as demais músicas do álbum. Apesar de reduzir, a música compensa com a qualidade. A letra é motivadora e fala sobre nunca desistir de fazer aquilo que pensa e quer. “Não penso mais em desistir, eu não sou disso, e é por isso que eu nunca paro de insistir, eu acredito que sou bem mais, e eu não desisto, e é por isso que eu não deixo de correr atrás“.

Voltar no Tempo” volta também no Hardcore rápido da Lemori, que tinha cessado na canção anterior. “Voltar no tempo tentar crescer, não fazer errado, eu disse que não acredito ais em você, não quero mais você por perto não“.

A faixa 9 se inicia com um baixo sinistro e que mostra o que está por vir. A música carrega o nome do grupo. “Lemori” conta sobre o que motivou os integrantes a formar a banda, e o que o quinteto cearense busca.

Desistir jamais foi uma opção pra mim, vou correr atrás de tudo o que eu acredito… não adianta você me dizer que eu não vou conseguir, não acredito em você, mas acredito em mim

Chegamos na décima e última faixa de “Valores Inversos” e a Lemori não tirou o pé do acelerador. É Hardcore rápido do começo ao fim. E antes de dar o tempo pra respirar, após o fim do álbum, “A Vida Ensina” manda uma mensagem positiva, sobre as lições do dia a dia, e como devemos tirar proveito disso, sempre olhando para a frente.

Posso aprender com a vida e quem sabe ela ensine um pouco mais, posso arrancar sentimentos e meus pensamentos deixando pra trás, olhar pra frente sem ranger os dentes na intenção de melhorar. Vivo agora sem tapas nas costas,a ideia é deixar rolar“.

Valores Inversos” é o terceiro álbum do grupo. A banda é formada por: Adriano (vocal), Welton Lima (guitarra base e backing vocal), Bruno Almada (guitarra solo e backing vocal), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (Bateria).

Confiram o álbum no link abaixo e acompanhem a Lemori através de sua página oficial no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s