Por: Letícia Moraes
A banda paranaense “Médicos de Cuba”, estreou recentemente o videoclipe de “Não Deixe Acabar a Gasolina”. Encenando como em um filme de comédia e ação, o clipe tem doses de um carro em chamas, policiais de mentira e muita crítica social.
O roteiro foi proposto pelo próprio vocalista Wagner Prochno, que desenvolveu suas ideias junto aos demais integrantes da banda. Filmado pelas ruas de Curitiba e Araucária (PR), eles buscaram se aproximar de suas rotinas, por isso decidiram gravar perto de suas moradias e locais em que costumam circular.
O clipe retrata o abuso de drogas, diversão, overdose, psicodelia, opiniões divergentes e a sociedade. “Não Deixe Acabar a Gasolina” é o segundo lançamento audiovisual, que faz parte do álbum homônimo da banda, lançado em 2016.
“Achamos importante dizer que nós fazemos escolhas sabendo o quanto elas são nocivas, perigosas ou autodestrutivas. Estamos sempre conscientes do que vai acontecer, mesmo que a gente não queira admitir. Nessa produção falamos exatamente sobre isso. Sobre motivações questionáveis. O alerta fica pra parte em que, depois de uma grande celebração, a conta chega e deve ser paga”, ressaltam os integrantes da banda.