Rubel traz referências de videogame em “BEN”, seu novo clipe

Por: Vinícius Aliprandino

image001

Aperte o “start” e comece o jogo. O novo clipe do cantor e compositor Rubel foi inspirado em um jogo de videogame. A canção escolhida para ganhar as telas e passar de fases foi a “BEN“.

De acordo com o cantor, a letra da canção, anteriormente, seria uma carta de boas vindas a seu sobrinho, que acabava de nascer. As boas vindas acabaram virando uma música carregada de conselhos a quem estava chegando ao mundo.

O clipe foi feito em animação e traz referência ao jogo “Super Mario Bros“. Igual ao jogo, o personagem precisa passar por obstáculos durante a partida. Porém, ao invés de tentar salvar a princesa, o protagonista – uma criança de cinco anos – precisa enfrentar os obstáculos da vida.

Da infância à adolescência: a escola, o medo do escuro, o primeiro namoro, a separação dos pais”, explica o cantor. Segundo Rubel, “BEN” mostra como é o desafio de crescer e deixar algumas coisas para trás. O cantor pretende transformar o vídeo em jogo online.

4 - Rubel - Jonas Tucci (média)
Crédito da foto: Jonas Tucci

Este é o terceiro clipe dirigido pelo cantor. Anteriormente, Rubel já havia cuidado da direção de “Quando Bate Aquela Saudade” e “O Peso do Meu Coração” – este último do músico Qinho.

BEN” traz cores vivas e, que, mesmo nas partes mais “escuras” do clipe, não perde aquela essência de animação de um jogo carregado de um universo da vida recheado de coisas boas.

“A vida é boa
Quando se brinca demais
Quando se canta
E não se olha pra trás
Só não se esquece
Que eu sou parceiro
E sem mais”

O videoclipe contou com a direção de Rubel, Miguel Carvalho, Antonia Muniz, Ana Bolshaw. A animação ficou sob a responsabilidade de por Miguel Carvalho, Antonia Muniz e Ana Bolshaw. O roteiro é de Rubel, Maíra Motta, Pedro Riguetti, Ana Bolshaw, Miguel Carvalho e Antonia Muniz. Já a concept art foi realizada por Miguel Carvalho, Ana Bolshaw e Antonia Muniz. A finalização foi feita por Bruna Carvalho e Erika Carvalho, Miguel Carvalho, Ana Bolshaw Antonia Muniz.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de “Rubel” através da página oficial do cantor no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s