Por: Vinícius Aliprandino
A nova canção da Riviera chegou carregada de poesia. Recentemente, o grupo mineiro lançou a faixa “Do Céu Ao Mar“, com a participação de André Ribeiro da banda Alaska, e já mostrou o que o público pode esperar para seus novos trabalhos.
Com instrumental pesado e letra marcante, a canção fala de angústia, retratando uma realidade obscura, que faz parte da vida de muitas pessoas. A música, gravada na Converse Rubber Tracks, aborda a tentativa de equilibrar os sentimentos e não conseguir. O resultado é a ansiedade e a mistura de sensações físicas e emocionais.
Além da canção, a banda também divulgou um webclipe, com cenas realizadas durante a gravação da música no Family Mob Studios e momentos de um show que a Riviera fez para o lançamento “Somos Estações“, no Teatro Bradesco BH.
A direção, decupagem e produção do webclipe são de Breno Machado. As imagens ficaram a cargo de Frank Bitencourt, Flávio Charchar, Eugênio Muraro, Pode Flutuar, Rapha Garcia e Breno Machado.
A faixa foi gravada no Family Mob Estudios e Estúdio Cavalo – São Paulo/SP, Royal Records e Quarto de Breno – Belo Horizonte/MG. A produção ficou por conta de Jean Dolabella, David Davox e Riviera, que também ficou responsável pelos arranjos da canção. A mixagem e masterização são de Afonso Silva e a artwork foi realizada por Vinícius Coimbra.
“Do Céu ao Mar” marca um novo ciclo na história da banda, com a saída do ex-baterista Tulio Braga, com quem os mineiros tiveram um ciclo positivo, e recebe Pedro Theodoro, para assumir as baquetas.
A Riviera é formada por Vinícius Coimbra (guitarra e voz), Breno Machado (guitarra e voz), Rafa Giácomo (guitarra e voz), Rapha Garcia (baixo) e Pedro Theodoro (bateria).
Confiram a música e o webclipe nos links abaixo e acompanhem a Riviera através de sua página oficial no Facebook.
Oi, eu sou da banda ainda hehehe
´´A Riviera é formada por Vinícius Coimbra (guitarra e voz), Rafa Giácomo (guitarra e voz), Rapha Garcia (baixo) e Pedro Theodoro (bateria).´´
Breno, perdão pelo nosso vacilo. Já corrigimos aqui.