BEL faz viagem pela natureza no clipe de “Fica Fácil Assim”

Por: Letícia Moraes

BEL1_Francisco Costa

A cantora BEL divulgou seu primeiro clipe, do single “Fica Fácil Assim”, uma canção que retrata a liberdade e está presente no álbum “Quando Brinca”, que foi lançado esse ano. O álbum é uma mescla de canções populares, jazz e MPB, retratando temas da atualidade.

A experiência deu destaque também a performer paraense Mayara Yamada, e a passagem pelo norte do país se transformou na representação perfeita para a canção. O trabalho conta com direção de Caio Riscado e Lucas Canavarro.

O vídeo foi gravado na travessia do Rio Amazonas, entre Belém e Santarém e na cidade de Castanhal. As imagens destacam sutilezas, olhares, espera e um percurso de pessoas, com as trajetórias de Bel e Mayara dando ênfase à dramaturgia na magia da viagem.

A gravação em estúdio tem a participação especial de integrantes do Xanaxou (Laura Lavieri, Rafaela Prestes, Mari Romano e Larissa Conforto). A canção mostra a intensidade do feminino, sua valorização, seu respeito. Uma música suave, mas que consegue ser ao mesmo tempo marcante.

“A música fala sobre o sentimento de ter sua morada invadida e desrespeitada constantemente; seja ela sua casa, seu corpo, seu lugar de existência. O conceito surgiu a partir do desejo de reconquista desse território, de persistência e resistência, de justiça. Existe uma voz de mulher, um protesto feminino, e é sobre tomarmos novamente as rédeas das nossas vidas, das nossas escolhas”, fala BEL.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s