Mannequin Trees lança EP homônimo

Por: Letícia Moraes

mannequin trees 03 - Mariana Chisté

A Mannequin Trees deu forma a seu EP de estreia de maneira intimista, chegando aos serviços de streaming com um clima psicodélico e alternativo. O trabalho homônimo se trata de um projeto do guitarrista e compositor Ícaro Reis, gravado durante a Cavalo Sessions, com um visual bastante lo-fi.

O EP traz uma mistura de influências, abrangendo um ritmo vibrante que nos remete ao rock dos anos 80, calmaria e boas vibrações. O projeto ganhou forma com os convidados: Gabriel Olivieri (O Grande Babaca), Teago Oliveira (Maglore), Leon Perez e Marco Trintinalha.

Ícaro é natural de Sergipe, mas atualmente reside em São Paulo, onde também integra outros projetos musicais. As músicas que fazem parte do Mannequin Trees surgiram de ideias diferentes, com letras em inglês e arranjos bem encorpados.

As canções fazem referência a tempos singelos e nostalgia pura. Além de Ícaro e dos músicos convidados, o EP contou com mixagem e masterização do próprio Ícaro, e os vídeos foram dirigidos por Azevedo Lobo e em breve haverá shows de lançamento do trabalho.

“As letras foram baseadas no meu dia a dia. São rotineiras e contam a história de duas garotas. Tudo sob o ponto de vista do cotidiano de uma pessoa comum. Não pensava em tocar ao vivo. Era apenas para ter o material gravado, mas fui mostrando a amigos, e todos gostando e apoiando. Com essa resposta, resolvi reunir uma banda”, conta Ícaro.

Ouça Mannequin Trees:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s