Banda Stoyca critica a sociedade em seu EP “Ninguém Estava Aqui”

Por: Letícia Moraes

Stoyca - Breno Galtier (3).jpg
Por: Breno Galtier

A banda brasiliense Stoyca lançou seu EP “Ninguém Estava Aqui” no final de 2016, com músicas que trazem dilemas vividos pela sociedade há anos, como: violência geral e contra a mulher, a força do entretenimento dos meios de comunicação, engarrafamento diário das vias e a velocidade com que as coisas se modificam.

Poéticas, essa é a melhor descrição para as dez músicas que constam no álbum, canções profundas e cheia de críticas pesadas à sociedade. A banda criou até mesmo um site interativo, onde a pessoa ouve as canções do álbum depois de responder uma pergunta, a cada questão as pessoas são levadas para a música seguinte, todo o processo se situa de acordo com o humor do ouvinte, clique aqui para conferir.

As influências do trabalho são variadas, como: Paulinho da Viola, Lenine, Portishead, Massive Attack e Radiohead. Stoyca lança um pesar moderno que valoriza a música nacional, com atmosfera densa mas ao mesmo tempo suave, contando com bases eletrônicas, MPB e indie rock, o que torna a obra intensa e interessante.

A banda é formada por Jorge Verlindo (guitarra e voz), Walter Cruz (teclado), Arthur Lôbo (baixo), Kelton Gomes (guitarra) e Caio Fonseca (bateria). Para esse trabalho contou ainda com a participação especial de Thiago Cunha (Passo Largo), que eventualmente também participa dos shows. “Ninguém estava aqui” teve produção da banda Soca e de Felipe Vieira, mixagem de Kelton Gomes e edição de Valério Xavier.

“Sinto em todo o álbum uma violência contida que o permeia. Ele é um estudo sobre as deformações que a gente sofre diariamente e algumas delas vêm da violência.” explica Jorge Verlindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s