A força do rap feminino em clipe de ABRONCA

Por: Letícia Moraes

Abronca Making Of - 4 - Carolina Demper

Papo AlternativoO grupo ABRONCA mostra toda sua atitude, trazendo uma mensagem de empoderamento em seu clipe “Chegando de Assalto” (o single já havia sido anunciado aqui no Papo Alternativo no início desse ano). Gravado no Vidigal, residência de Jay, Slick e May, o vídeo chega quebrando a banca para mostrar o que ainda virá pela frente.

O disco de estreia será lançado pelo selo Heavy Baile Sounds ainda esse ano. A canção chegou para surpreender, mesclando rap, funk carioca e trap. O trio é versátil e já conquistou palcos em todo o mundo, sendo consideradas um dos grandes lançamentos mundiais em 2014 (quando eram conhecidas como Pearls Negras).

Agora elas querem mostrar todo o seu amadurecimento musical, com muita personalidade. A faixa representada no clipe é forte, intensa e não freia palavras para ser racional. Com um desfile de moral e rimas, elas desafiam e desbravam o universo feminino, mostrando do que são capazes.

A direção ficou a cargo de Uriel Calomeni, que ajudou a concretizar a visão que o trio tinha para a criação desse clipe. Com o objetivo de mostrar a força e união de suas raízes, nada melhor do que escolher uma festa entre amigos que marcaram presença no vídeo, que foi lançado pelo canal A Firma, especializado em rap pelo YouTube.

O grupo vem para mostrar que as vozes femininas chegaram de assalto no mundo do rap. A disputa pelo seu território e igualdade é crescente, trazendo e mostrando todo o seu poder e competência. O clipe deve atingir positivamente muitas pessoas e dar estímulo às mulheres que querem se expressar.

Ficha Técnica – Chegando de Assalto:
Direção: Uriel Calomeni
Fotografia: Guilherme Ferreira
Roteiro: Ana Paula Paulino, Uriel Calomeni e Abronca
Produção: Bianca Freire
Figurino: Lauro Justino
Maquiagem: Artur Figueiredo
Edição, efeitos e cor: Guilherme Brehm
Fotografia Still: Carolina Demper
Gravadora: Heavy Baile Sounds
Realização: Fresh Mind Co. e Ubuntu Produções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s