Dança da cidade grande é tema do clipe da Clangendum

Por: Vinícius Aliprandino

Clangendum2_crédito Lucas Ghetti
Crédito da foto: Lucas Ghetti

Imagine uma mistura de estilos que vão da música regional a africana, com pitadas de MPB e psicodelia e coloquem isso tudo dentro do Rock and Roll. O resultado final é o som da Clangendum que, recentemente, divulgou o single “Lucina” e já aproveitou pra emplacar o clipe da canção junto.

O tema da canção é a rotina da vida, com fortes críticas ao comportamento urbano. Durante o clipe da banda niteroiense, a música ginga ao som do movimento da protagonista – a cidade grande – que a cada nova batida faz sua dança, tão conhecida no cotidiano urbano. Na crítica, a banda traz imagens dos grafites sendo apagados pela atual gestão da prefeitura de São Paulo.

Enquanto o clipe se desenrola e as imagens de artes são apagadas pela gestão, a música toca e brada os versos “Será que tá bom?“.

As imagens de artes de rua sendo apagadas são exatamente o que amarram a ideia da composição. Nos versos ‘Será que tá bom? Escondendo paredes rabiscadas com tinta vermelho batom’ descrevemos tudo que sempre esteve e permanece ao contrário no nosso país, e continua sendo mascarado todos os dias, em qualquer lugar, a todo momento e em todos os âmbitos da nossa sociedade”, comenta o vocalista e guitarrista Breno Gouvêa.

Para a música, o grupo contou com a edição e mixagem de Júlio Alecrim e a masterização de Vinicius Fraga no Awen Studio. Já para o clipe, a parte de produção ficou a cargo de Fuluca Filmes e da própria Clangendum. A fotografia foi realizada por Lucas Ghetti e Pedro Henrique Rezende, enquanto que a montagem ficou sob a responsabilidade de Lucas Ghetti e José Guindane. A direção é de Lucas Ghetti e Breno Gouvêa.

Clangendum1_crédito Lucas Ghetti
Crédito da foto: Lucas Ghetti

“Vai dizer que é, é, é
Será que tá bom?
Escondendo paredes rabiscadas com tinta vermelho batom
Vai dizer que é, é, é
A cura da dor
Maquiando os muros colocando mais cor”

A Clangendum conta com Breno Gouvêa (guitarra e vocal), Rama (guitarra), Caio Daher (percussão, gaita e voz), Erlim Bittencourt (baixo) e Pedro Donzeles (bateria).

Confiram o single o clipe de “Lucina” clicando nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Clangendum, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s