Psicodelia, música instrumental e Stonner Rock marcam “Ouroborous” do The Experience Nebula Room

Por: Vinícius Aliprandino

The Experience Nebula Room - Ouroborous
Arte de capa: Regis Garcia

Recentemente a The Experience Nebula Room lançou seu disco “Ouroborous“. O álbum dos gaúchos traz 35 minutos e 35 segundos, com muito Stonner Rock e a psicodelia do Rock Progressivo.

A experiência é dividida em 10 faixas que carregam as influências que vão agradar quem gosta de Mad Season, The Mars Volta, Captain Beyond, Pink Floyd, Grand Funk Railroad, Jeff Buckley e Macaco Bong.

De acordo com a banda a temática do álbum pode tanto abordar a respeito de uma jornada do auto conhecimento a fim de encontrar valores que foram deixados em lugares de difícil alcance, quanto pode falar a respeito de apenas um delírio psicodélico frente ao desconhecido.

“O disco, chamado “Ouroborous”narra em texturas e riffs o mito do eterno retorno e a jornada de auto-conhecimento de uma personagem que transcende a própria existência para encontrar, do outro lado do rio, através do distanciamento e fora de si, o valor daquilo que fora deixado na margem oposta. Por outro lado, talvez tudo não passe de um ácido delírio psicodélico ao desconhecido e de volta ao lar”.

Ouroborous” foi gravado no Estúdio 2nd Floor, com exceção da bateria, que teve a gravação das faixas realizada nas casas  dos baixistas/bateristas Eduardo Custódio e Nicholas Lucena. Apenas a faixa “Comet in the sky” que também foi gravada Estúdio 2nd Floor.

A mixagem e edição ficaram a cargo de Rafael Rechia, que também realizou a masterização ao lado de Regis Garcia. A produção é da própria The Experience Nebula Room, acompanhada de Regis Garcia.

A fotografia de capa é de Thiago Iankoski, enquanto que Regis Garcia é responsável pela criação da arte da capa do álbum.

O grupo é da cidade de Rio Grande – RS, e conta com Rafael Rechia (guitarra), Eduardo Custódio  (baixo/bateria), Nicholas Lucena (bateria/baixo) e Régis Garcia (hammond/ sintetizador/guitarra).

Confiram o disco no link abaixo e acompanhem o trabalho da The Experience Nebula Room através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s