Por: Vinícius Aliprandino
Recentemente, o cantor Mani Carneiro lançou o clipe da música “Acessos“. A canção que já vinha tocando pelos sites de streaming, agora ganhou um vídeo e traz crítica ao mundo contemporâneo. A produção ficou a cargo de Rafael Lopes e as filmagens aconteceram pelas ruas do Rio de Janeiro.
Ao longo do clipe, uma TV portátil colocada pelas ruas da cidade transmite o vídeo. A ideia de colocar o aparelho é misturar o moderno e o retrô, já que muitos irão assistir ao vídeo, que se passa em um aparelho comum aos anos 90, através de um computador e até mesmo de um Smartphone.
“É uma meta-linguagem. As cenas que evidenciam a TV velha se contrastam com os modernos celulares e computadores onde o material será acessado e assistido”, explica o músico.
De acordo com Carneiro, a crítica da canção é em relação ao ser e o ter. Daquilo que vai para além da posse e chega ao exagero e como isso acaba por ser uma necessidade e uma paixão humana.
“Acesso no sentido de acessibilidade, mobilidade, possibilidade de ter ou não algo ou alguém. Alcance do que se quer em pensamento. Certo e errado e o que está entre essas duas coisas. A relação entre o ser, o ter e o acesso à cidade e às redes de comunicação. Pessoas e carros andando pra trás, como se acreditassem que é preciso também voltar atrás. Uma crítica a um mundo contemporâneo de maneira surrealista e metafórica”, afirma o artista.
Confiram o clipe e a música nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Mani Carneiro, através da página oficial do músico no Facebook.
Muito bom!
Muito bom!
Bom demais né? O Mani Carneiro manda bem demais!