Grandfúria lança álbum inspirado em obras literárias de Érico Veríssimo

Por: Letícia Moraes

Grand08
Foto por: Bárbara Montavon.

A Grandfúria lançou seu álbum “O Sopro e o Momento”, com 11 faixas, baseado nos livros “O Tempo e o Vento – O Continente” I e II de Érico Veríssimo. Os seis integrantes do grupo fizeram um trabalho colaborativo, dedicaram-se por dois anos à produção do disco.

Os instrumentos escolhidos foram típicos da música folclórica gaúcha, entre eles: acordeon, bombo leguero e violão, sem dispensar a energia das guitarras. O álbum visa ser conceitual, dinâmico e com músicas enérgicas intercaladas às suaves.

Até para o encarte foram explorados elementos folclóricos do Rio Grande do Sul. As 11 faixas autorais contam a história, em ordem cronológica, de “O Tempo e o Vento” com uma adaptação criada pela própria banda e referências subjetivas.

O grupo se inspirou no pop tradicional, rock, funk rock, música progressiva, reggae acústico, metal, psicodelia e post hardcore. O álbum foi gravado no estúdio Noise (Caxias do Sul – RS), com produção de Carlos Balbinot e masterização de Fabrício Zanco.

O trabalho ainda conta com a participação especial de Tomás Savaris (violão), Marlon Castilhos (percussão), Jorge Valmini e Helena Pezzi (vozes). Para divulgar esse sucesso a Grandfúria realiza uma turnê pelo Rio Grande do Sul, e prepara um documentário sobre o processo de criação do disco, bastidores e curiosidades. Em breve deve surgir também um videoclipe.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s