Clipe da Dharma mostra a obsessão nas redes sociais

Por: Letícia Moraes

Dharma3_crédito Estúdio Júnior Lima

Inspirada pela ideia pós-moderna de que “parecer” é melhor do que “ser”, a banda Dharma criou o clipe de “Ilusionismo”, primeiro single do disco “A Cor do Céu Mudou”. O trabalho teve direção de Anderson Barbosa, abordando o “stalking” (perseguição virtual), com uma letra positiva, de cumplicidade. A música busca refletir a ilusão que uma imagem pode causar.

Abrindo o disco com uma pegada de rock clássico, formando uma conversa entre guitarra, bateria e baixo. De forma que venha a representar a alma da banda. Com produção própria, direção de fotografia de Ruy Guimarães e muitas participações especiais. A música surgiu para inaugurar uma nova fase da Dharma que pretende lançar em breve mais um trabalho em audiovisual.

“Fizemos uma reunião com os produtores e explicamos o significado da letra, que fala sobre a sociedade moderna, onde o que importa é mostrar aquilo que você não é. Mostrar aquilo que você não tem. Ser quem você não é. E tudo isso principalmente pela internet. É uma música que tenta alertar a sociedade sobre a doença das redes sociais, falando que tanto o veneno como o remédio está dentro de si próprio”, comenta Gustavo Guri (vocalista e guitarrista).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s