Desarmando as armadilhas da estrada – Entrevista com a Pense

Por: Vinícius Aliprandino

Pense por Luringa
Crédito da foto: Luringa

Tudo começou em 2007, a vontade de montar uma banda de Hardcore, com influência das bandas que escutavam e canalizar toda a energia da juventude em forma de velocidade na música. Assim se forma uma banda de Hardcore. Com temas que trazem assuntos do cotidiano, problemas sociais, problemas pessoais, motivacionais e força de vontade para ir em busca daquilo que sonha. Essa é a Pense.

A banda é de Belo Horizonte – MG, conta com Lucas Guerra (voz), Ítalo Nascimento (guitarra), Cristiano Souza (guitarra) Judá Ramos (baixo), Charles Taylo (bateria), e vem conquistando, a cada dia, o reconhecimento mais do que merecido. Atualmente, os mineiros contam com três álbuns e um single – “Espelho da Alma” (2011), “Além Daquilo que Te Cega” (2014), “Viva Como Se Houvesse Um Final” – Ao vivo  (2016) e “Revitalizar” – Single (2016).

Após o hiato que rolou em 2015, a banda voltou com ainda mais energia em 2016. Logo no começo de 2017, o baterista Danilo Vilarino decidiu seguir seus projetos pessoais e a Pense recrutou Charles Taylo para assumir as baquetas.

Para falar sobre música, temática, correria, shows e planos, o Papo Alternativo entrou em contato com a banda que concedeu a entrevista que você confere logo abaixo.

Pense por Dhyego Xinxilah
Crédito da foto: Dhyego Xinxilah

(Papo Alternativo) Como está sendo essa nova fase da banda com o Charles Taylo?

(Pense) Está sendo incrível! O Charlinho é um dos caras mais legais do mundo! Sério, está sendo muito legal poder conhecer e conviver mais com ele. Além do cara ser um monstro tocando, né?

(Papo Alternativo) A música “Expansão da Consciência” tem uma letra muito interessante. Conta pra gente um pouco a respeito dela.

(Pense) Essa música foi a última a entrar no disco. Nem chegamos a ensaiar antes de gravar. E só depois de alguns shows que começamos a tocar, porque demorou pra entrarmos na vibe dela. Mas hoje em dia, é uma musica que não sai do set de jeito nenhum. A letra pode ter varias interpretações diferentes. Até a própria banda tem entendimentos diferentes sobre ela. Isso que faz dela uma letra tão legal.

(Papo Alternativo) Atualmente vocês estão em fase de shows, com várias datas marcadas, mas vocês têm algum novidade ou intenção para lançar material novo?

(Pense) 2017 é o ano de tirar o atraso e continuar apresentando a banda pra maior quantidade pessoas possível. Mas temos algumas novidades na manga, como por exemplo, a live session que gravamos com o projeto Gravando Bandas, que sai ainda esse ano. Além disso estamos em fase de composição de um novo disco.

(Papo Alternativo) Além da Pense, vocês possuem outros projetos e trabalhos?

(Pense) Projetos musicais o Lucas tem o Kolide que estava pra gravar alguns sons e o Charles tem o Bleeding For My Enemies. Trabalhos extra banda todos tem. Viver só da banda ainda é um sonho distante.

Pense por Luringa 3
Crédito da foto: Luringa
Pense por Luringa 5
Crédito da foto: Luringa

(Papo Alternativo) Em várias partes do Brasil, a banda vem conquistando cada vez mais público. Basta, procurar por vídeos da banda no YouTube, e encontramos elogios de pessoas que conheceram a banda recentemente, ou mesmo de tempos atrás. Hoje, a Pense é uma banda com o nome fincado na cena musical, em especialmente o Hardcore. Claro que vocês encaram isso como positivo. Mas como é pra vocês exatamente isso? Vocês enxergam dessa forma?

(Pense) É o que dizia Muricy Ramalho, “aqui é trabalho”. Temos nos dedicado intensamente pra banda e a cada dia colhemos o que plantamos. Um degrau de cada vez, sempre respeitando o espaço de todos. Aí vamos indo, com esforço, paixão e dedicação. Fazendo o melhor que podemos que com o que temos.


(Papo Alternativo) O que vocês percebem que mudou e que tem sido mais intenso desde a volta da banda? “Gota a gota de suor” tem sido recompensada?

(Pense) Apesar da pausa, mais e mais pessoas continuaram a conhecer a banda. Tem colado cada vez mais pessoas no shows e é ótimo poder continuar derramando suor por todos os cantos do Brasil.


(Papo Alternativo) Quais os próximos planos da banda?

(Pense) Lançar os materiais que temos planejado para esse ano e terminar de compor o disco novo. Com isso pronto, é só continuar correndo pro abraço!

(Papo Alternativo) Pessoal, a entrevista está chegando ao fim. Gostaria mais uma vez de agradecer por conversar com a gente. Esta última questão é reservada pra vocês deixarem alguma mensagem que queiram dar.

(Pense) Obrigado vocês pelo espaço e interesse no nosso trabalho. É muito importante pra gente ter locais que nos ajudam a divulgar a banda e a apresentá-la para mais pessoas. Obrigado mesmo. Quem quiser saber mais, no nosso site (penseoficial.com.br) tem os links pras redes sociais, download grátis dos disco, agenda e loja online. Um abraço a todos!

Pense por Flávio Charchar
Crédito da foto: Flávio Charchar

 

Acompanhem o trabalho da Pense, através do site e da página oficial da banda no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s