Baby Budas traz clipe com 7 mil fotos em stop motion

Por: Vinícius Aliprandino

18447464_1867169966865324_1286655962830483128_n

7 mil fotografias. Esse foi o número, aproximado, que deu vida ao clipe de “Pardais” da banda gaúcha Baby Budas.

Quase na sua totalidade em stop motion, o vídeo contou com a produção e direção do fotógrafo Fábio Alt e a edição e finalização de Leonardo Stein, ambos de Porto Alegre-RS.

Refletindo a simplicidade e a calmaria do campo, o clipe se passa na Lagoa Bacopari. O grupo formado por Henrique Bordini (baixo e voz), Henrique Cardoni (teclado, violão e voz), Bruno Ruffier (guitarra e voz) e Humberto Mohr (bateria), se juntou com os fotógrafos, e juntos se muniram de alguns discos e itens pessoais. Em seguida partiram rumo ao local – um ambiente de muita paz, afastado da cidade.

De acordo com o fotógrafo Fábio Alt, ao chegarem no local, equipe e banda não tinham um roteiro traçado. Entretanto foram inventando e com o desenrolar do trabalho, novas ideias  foram surgindo.

Fomos para a Lagoa Bacopari sem roteiro, sem planejamento, mas com muita vontade de inventar. As primeiras imagens trouxeram ideias para as próximas ações e assim fizemos as pequenas e aleatórias esquetes, com imagens da natureza local. Após edição e finalização pelas mãos mágicas do Leonardo Stein, o resultado foi um conteúdo coeso”, conta Alt.

O clipe traz a psicodelia da banda e mostra um vídeo ao estilo “faça você mesmo“, que apesar da simplicidade refletida, não deixa escapar a qualidade da produção.

Pardais” foi o primeiro single do álbum “Baby Budas no Jardim de Infância“. A música foi distribuída pelo 180 Selo Fonográfico.

Confiram o clipe de “Pardais” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Baby Budas, através do Bandcamp e da página oficial da banda no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.