Cativeiro das Ideias anuncia “Fatos Reais” e conversa com Papo Alternativo

Por: Vinícius Aliprandino

cativeiro
Crédito da foto: Luana Silva

A Cativeiro das Ideias, banda de Hardcore de Ribeirão Preto-SP, está nos preparativos para lançar seu próximo álbum. Para arrecadar dinheiro para a façanha, o grupo está organizando um festival – o Autoral Fest 2 – no qual, parte do dinheiro será destinado à gravação do EP “Fatos Reais”.

De acordo com o vocalista Bruno Zaqueu, o EP contará com 5 faixas e terá muita velocidade do Hardcore. Além do disco, a banda prepara mais novidades para o futuro. Inclusive, o público pode esperar que tem clipe novo chegando na área.

O Papo Alternativo, realizou uma rápida entrevista com Zaqueu para falar mais do assunto. Na conversa, o músico contou a respeito do show, EP, expectativa e as novidades que a banda está preparando. Confiram logo abaixo.

12647216_1036514953073714_100418165784997027_n


(Papo Alternativo) Como vai funcionar o esquema do dinheiro arrecadado para a gravação do EP?

(Bruno Zaqueu) Bom, conseguimos fechar o lugar com a Toca do Jack, um pico aqui de Ribeirão que dá um puta espaço pra bandas do cenário independente autoral.

O dinheiro arrecadado, será dividido com a casa e entre as bandas que vão tocar, ou seja 20% pra casa e 80% que sera dividido igualmente entre as bandas, ninguém vai ficar com mais ou com menos, nada mais justo com todas as bandas que tão nessa correria com a gente.

O dinheiro da nossa parte será para terminarmos de gravar nosso EP no qual o batizamos de “Fatos Reais“, faltam duas musicas para conclui-lo, e falta grana também, e o evento é mais pra isso, pra terminar de gravar esse EP.

(Papo Alternativo) O que o público pode esperar desse novo trabalho da Cativeiro? Quantas faixas irão compor o disco ?

(Bruno Zaqueu) Ahh podem esperar muita “pedrada ” na cabeça e facada no bucho. hahahahahah

Eu costumo dizer que é uma fase mais madura da banda. A gente tem se entendido bem nas composições, nossas influências e nossas marcas estão muito mais evidentes do que no primeiro álbum. Sem falar que a gente aprendeu a tocar um pouquinho mais. ahahahah

o Alan participou da composição desse EP, antes dele sair. Faltava apenas uma música pra gente terminar na composição. A música que leva o nome do álbum tá quase pronta, falta acertar algumas coisas e finalizar com a gravação. O EP terá 5 músicas, todas composições novas.

(Papo Alternativo) Vocês vão mudar algo na temática das letras da Cativeiro nesse novo trabalho?

(Bruno Zaqueu) Não, a gente vai continuar protestando com a nossa música, como sempre fizemos. Mas esse EP vai ser interessante, porque as coisas estão mais “escondidas” e de certa forma é bom, porque vai causar uma certa reflexão em quem ouvir. Cada um terá uma interpretação diferente de cada música.

(Papo Alternativo) Quando pretendem lançar o EP?

(Bruno Zaqueu) Provavelmente em dezembro, talvez antes disso. Eu pretendo lançar o mais rápido possível. Tínhamos o plano de terminar esse EP no ano passado, quando começamos a gravar. Mas a agenda de shows, composições novas, correria do dia a dia e muitas outras coisas que aconteceram, acabaram fazendo com que isso ficasse muito atrasado. Mas minha intenção é fazer esse EP sair ainda em 2017.

(Papo Alternativo) Qual a expectativa para o lançamento?

(Bruno Zaqueu) São as melhores possíveis. Estamos muito ansiosos pra terminar de gravar e retomar os planos do lançamento.

(Papo Alternativo) Além do álbum, vocês já tem mais algum plano em mente?

(Bruno Zaqueu) Vários planos surpresas. Temos alguns shows na agenda, e com a ajuda do Guilherme Fuzaro, que fará a captação das imagens desses shows, vamos fazer um clipe do single que se chama “Como Cães“. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para fazer isso tudo acontecer. Vontade e ideias temos de monte, e isso tudo será na base do “Do It Yourself“.


O evento para levantar o dinheiro vai acontecer no dia 27 de agosto, e começará a partir das 16h. O local do festival será na Toca do Jack, localizada na rua Paraíba, 266, Ribeirão Preto-SP.

20179547_1517862504940446_1349380243_n

Enquanto não sai o EP, confiram o trabalho anterior da banda e o clipe de “Correção Monetária“, nos link abaixo; e não deixem de acompanham a Cativeiro das Ideias, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s