Heavy Baile apresenta primeiro single do seu disco de estreia

Por: Letícia Moraes

Heavy Baile
Foto por: Vincent Rosenblatt

Em uma época em que existe uma fervorosa discussão sobre a proibição do funk, os cariocas da Heavy Baile ousaram dar um passo. Surgiram com um coletivo para seu álbum de estreia, que acaba de ser antecipado com o single “C.E.O.N”.

Através da união do produtor musical Leo Justi com MC Tchelinho, o Heavy Baile traz uma faixa inspirada no funk carioca com influências do Miami Bass. Depois de seu lançamento mais expressivo “Toca na pista”, resolveram mostrar a identidade do seu projeto com um clima mais “ao vivo” nas faixas de estúdio.

 “O que mais pesa no single é a procura do lugar de encontro entre o meu trabalho e o do Tchelinho. Tem faixas no disco que são mais minha cara, outras mais dele, mas o que queríamos era unir as nossas vibes”, conta Justi.

A união de Justi com Tchelinho só poderia ser explosiva, com muito carisma e certeza de que os outros singles desse trabalho trarão excelentes resultados para a aclamação do funk.

Apesar da grande ascensão do Heavy Baile para as melhores casas do RJ, eles continuam levando para a pista amigos da favela. O funk nasceu de forma cultural e expressiva dentro das favelas, nada mais justo do que a favela estar nas pistas.

Polemizando o funk, um projeto de lei criado por um empresário paulista que tramita no Senado, prevê uma criminalização do gênero musical. Mas o grupo afirma que pretende lutar contra isso e garante que o estilo não irá morrer.

“C.E.O.N” é o primeiro single de um grande álbum que está por vir. A parceria é selada pela Heavy Baile Sounds, Leo Justi, Ubuntu Produções e as irmãs Ana Paula e Isaura Paulino. O principal objetivo é levar para as massas a cultura e o som dos morros cariocas.

 “Minha inspiração vem muito do palco, do nosso clima. Acredito que eu absorva bastante o que é a troca de sensações público x artista e, por ser oriundo do teatro, acredito carregar essa característica comigo também para os shows como MC”, afirma Tchelinho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s