Fleeting Circus convoca a despertar em sua “War Call”

Por: Vinícius Aliprandino

Fleeting Circus 2_Pedro Arantes
Crédito da foto: Pedro Arantes

Em uma chamada de guerra, convocando todos para despertar, a Fleeting Circus lançou seu single “War Call“.

A música surgiu de uma linha de baixo já criada e guardada há a algum tempo pelo baixista do grupo – Lucas Faria. De acordo com a banda, esta canção vem para quebrar paradigmas, tanto em sua temática, quanto na sonoridade, que marca uma mudança na pegada da banda.

Podemos antecipar que abre o disco e mostra uma mudança na sonoridade da banda. Achamos que as músicas estão mais diretas e esta mostra esse lado, apesar de cada uma ter sua singularidade no álbum”, comenta o baixista.

Fleeting Circus 1_Pedro Arantes
Crédito da foto: Pedro Arantes

A letra traz uma mensagem positiva e é de autoria do guitarrista Felipe Vianna. A respeito da temática, o músico conta que estamos vivendo um momento em que as gerações que surgem, já vem com uma conscientização mais humana a cerca dos problemas e os caminhos do mundo e da sociedade.

A gente vive uma evolução em termos de conscientização nas novas gerações, que estão mais atentas a questões sociais, climáticas, liberdade de expressão e gênero. É uma letra otimista que reconhece que a humanidade vive com noções de moral incoerentes em um estado de sono profundo. Mas, na minha opinião, vem rolando um despertar nesse sentido. É um grito de guerra chamando para esse despertar”, explica o guitarrista.

“This is a war call
The waves multiply
Raindrops are waterfalls
When bombs are lullabies”

E esse chamado de guerra ganhou até uma arte visual. A capa do single é de autoria do artista plástico Guilherme Moraes. A pintura recebe o nome de “Entidade 1” e traz as cores em tons de cinza, vermelho e preto. O significado dessa combinação é a urgência para essa guerra positiva.

Confiram o single “War Call” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Fleeting Circus, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s