Por: Letícia Moraes
Electric Light Pulp é um projeto idealizado por Tiago Felipin e busca transmitir toda a sua essência. Um experimentalismo psicodélico que une o dream pop, lo-fi, space rock e o stoner. Suas músicas são de autoria própria e gravadas em seu próprio quarto.
A necessidade de expressar seus sentimentos fluiu em forma de música. O projeto se iniciou em 2015 com a criação de músicas e o lançamento dessas em 2016 através do disco “Short Answer”, gravado e mixado de forma totalmente independente, com o microfone de seu notebook e as batidas de um software.
Depois surgiu seu segundo EP “Mirage”, que se tratou de uma colagem de músicas que não entraram no seu primeiro trabalho, já nesse momento ouve o uso do sintetizador, porém mantendo sua personificação puramente instrumental.
O seu terceiro EP “In Reverse” ganhou uma alma nova, com a parceria do selo LoFi in High Records. Neste ele passou a usar o vocal e com elementos cada vez mais desconhecidos e efeitos, o que o faz ainda mais experimental. Um som alucinante, pode te levar para “Lugar Nenhum” e te fazer acordar no Paraíso.
Entre esses seus três EPs e os diversos singles lançados, enxergamos um talento musical e uma perspectiva criativa animal. Seu trabalho tem evoluído, crescido e ganhado novos caminhos, desbravando o uso da tecnologia e a mescla de estilos. Seja no rock ou no psicodélico, você vai se encontrar nesses tons.