“Deusa do Rio Níger”: Novo disco de Luciana Oliveira homenageia Elza Soares

Por: Letícia Moraes

7209f5b1-1ae4-49f9-bc27-02e406eb9be2_lucianaoliveirafoto

Novo álbum de Luciana Oliveira é lançado “Deusa do Rio Níger”, nome este que foi título da faixa de Elza Soares lançada em 1974, e esse fato não é uma coincidência, se trata de uma homenagem à rainha da música que inspirou Luciana neste novo projeto.

Foi escutando o disco “Negra” de Elza, que a cantora teve a ideia e passou a trabalhar e desenvolver seu projeto musical. Sua ideia foi ministrada por Caê Rolfsen. Existem uma mescla de estilos nesse disco, que variam desde o soul, rocksteady, dancehall e funk.

O álbum conta com participações especiais e versões de músicas já conhecidas, que se tornam suaves no tom de voz da Luciana. Seu talento musical iniciou já em sua infância, depois de sua mãe ter lhe presenteado com um tecladinho.

Começou a cantar na escola e em pouco tempo estava na “Mal de família”, banda de ska e reggae composta por amigos. Teve uma demo gravada e realizou shows por Brasília, até que no ano de 2000 deu início a sua carreira solo.

“No meu primeiro disco, eu estava em um momento de descoberta da minha negritude. Tinha necessidade de buscar referências afro-brasileiras. No segundo, estava grávida do meu segundo filho, cheia de novos desafios, medos e desejos. Agora, estou me preparando para divulgar ‘Deusa do Rio Níger’. O material todo chega em um tom mais pessoal. Fala de amor, perdas, solidão. O que eu busco disseminar é a vontade de fazer o que se gosta, de acreditar, de construir uma caminhada no passo a passo, de valorizar a música negra, os artistas negros, e fazer um trabalho com nossa verdade”,
explica Luciana.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s