Por: Vinícius Aliprandino
Que tal um passeio por São Paulo? Vamos, em uma estética preto e branco, acompanhados de uma garotinha que, passo a passo, segue com sua inocência pela grande cidade. O recado principal? “A cidade e sua movimentação vão exercer total influência sobre você. Ou talvez, você seja a influência dela”. Esse é o clipe de “Braços de Cimento” do cantor Daniel Zé.
No vídeo, a criança passeia por alguns pontos da capital paulista como Praça Ramos de Azevedo, com a fachada do Theatro Municipal, a Galeria do Rock, o Viaduto do Chá, as ruas da São Bento entre outras. Todas mostradas de um modo sombrio, vazias, silenciosas e nos remetendo a filmes de terror.
Diante do perigo que ronda os cantos de uma grande cidade, o questionamento principal não é esse risco físico do que pode acontecer com a pessoa, mas sim de como o ambiente pode transformar o indivíduo. No final do clipe, também refletindo como as aparências podem enganar, a garota que antes aparentava inocência, mostra-se como o verdadeiro risco que a noite carrega.
“A cidade me abraça com os seus braços de cimento fervidos no sol
Brincamos que não consigo sair, brincamos que ela não quer me largar”
A direção e roteiro são de Cauê Procópio, enquanto que fotografia e edição ficaram a cargo de Lennon Fernandes e Isabella Pianta, da Nova Multimídia. Já a produção foi realizada por Thabata Luchessi, Allan dos Santos e Isabelle Grecchi.
Fizeram parte do elenco: Luna Grecchi, Asnésio Bosnic, Isabella Pianta, Lennon Fernandes e Adolfo Garroux.
A música integra o disco “Calma Karma“, lançado recentemente.
Confiram o vídeo e álbum nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Daniel Zé, através da página oficial do músico no Facebook.