Por: Letícia Moraes
A Sapporo Dream é um projeto solo lançado em 2016, mas que teve seu processo de composição iniciado em 2015. Através de uma alta frequência asiática surgiu o nome, que significa a representação do que se passava com o idealizador do projeto, entre devaneios e alucinações.
Sob influência do j-pop dos anos 80 e vaporwave (devido a sua ideologia). Alguns músicos específicos podem ser citados como inspiração para o projeto, como: Ariel Pink, Connan Mockasin e Russ Freeman. Além das OST’s da Nintendo e Capcom que também trazem influencias para esse trabalho.
Suas músicas foram criadas dentro de um quadro caótico, que envolveu muitos conflitos emocionais, desordem e magia negra. Muitas foram as séries de eventos bastantes turbulentas, que culminaram para o lançamento de seu álbum bem quando ocorria um eclipse solar.
Ainda esse ano o seu criador batalha pela divulgação de seu trabalho, visando que ele se torne mais conhecido. Para o próximo ano ele pretende desenvolver materiais novos, sondando algumas gravações em estúdio e investindo em letras (suas atuais músicas são instrumentais), bem como pretende executar performances ao vivo.
Você pode se deliciar e ludibriar com esse som clicando aqui.