As “Sombras” da solidão são tema do clipe de Marinho

Por: Vinícius Aliprandino

Marinho_Sombras 2

Entre os cômodos de um prédio antigo e vazio, o cantor alagoano Rodrigo Marinho lançou o clipe para a canção “Sombras“. No vídeo, junto do cantor, os integrantes da banda – Fellipe Pereira (bateria), Joaquim Braga (guitarra), Joaquim Prado (teclado), Victor de Almeida (guitarra) – aparecem, tocando seus respectivos instrumentos, juntos e separados pelos cômodos do local, representando a temática do clipe – a solidão.

Mostrando vários rostos que estão em um mesmo lugar, desfrutando agora de companhia, cada um lembrando dos seus momentos solitários, a união da canção e do vídeo mostram um cruzamento entre as lembranças de momentos anteriores agradáveis, que levam a realidade atual do indivíduo.

A letra carrega um ar de melancolia, mas ao mesmo tempo reflete a experiência. O personagem da poesia, canta sobre se lembrar de estar naquela solidão outras vezes. Porém, ao invés de romantizar o fato de estar só, ele sabe que esse lugar frio e gelado não carregam nada de bom.

 

Eu já estive antes aqui
Não há nada de bom
Em se perder dentro de si
Dentro da solidão

Ao longo do vídeo, a história de cada um dos figurantes é mostrada em dois momentos: acompanhados de alguma forma, seja de alguém, de um livro ou da música; e desacompanhados, nas sombras da solidão.

Marinho_Sombras 3

O vídeo teve direção e edição de Lucas Nóbrega. A fotografia ficou por conta de Alexandre Oliveira, que também ficou responsável pela câmera, ao lado de Lucas Nóbrega e Thiago Laion.

Para participar do clipe, Marinho e o guitarrista Victor de Almeida, decidiram convidar pessoas ligadas à cena musical de Maceió. O clipe teve a participação de Antônio Oiticica (Yo Soy Toño), Isabela Noaro (cantora e integrante da produtora Muquifo), Júlia Soares (guitarrista do Superamarelo e ex-integrante do Troco em Bala) e Paulo Franco (vocalista e guitarrista do Gato Negro, banda de Arapiraca/AL), João Paulo Lamenha (baixista do Milkshakes) e Bárbara de Queiroz.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de Marinho, através da página oficial do cantor no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s