Por: Vinícius Aliprandino

Às vésperas do lançamento do primeiro álbum da carreira solo, a artista Xênia França lançou o single”Pra Que Me Chamas?”.
A música traz influências de ritmos cubanos e baianos, além de carregar elementos eletrônicos. E a cantora não parou por aí. Além dessa fusão de ritmos, Xênia traz em sua música instrumentos como o Batá, Rum, Rumpi e Lé.
De acordo com a musicista, o estilo da canção reflete a herança musical deixada por seus ancestrais.
Além de toda essa temática, a cantora não parou por aí. A música trata também de questões relacionadas à apropriação cultural indevida. No caso em que Xênia se refere, a música aborda o fato de símbolos da população negra serem adotados sem o devido valor, fundamento e significado, e ainda, ser utilizado por um grupo cultural oposto e dominante.
“Pra Que Me Chamas?” foi gravada nos estúdios paulistanos RedBull Station, Carbono, El Rocha e Caso Raro. A mixagem ficou a cargo de Russell Elevado (Dragon Mix Studios – NY) enquanto que a masterização foi feita por Dave Darlington (Bass Hits Studios – NY).
Confiram a canção no link abaixo e acompanhem o trabalho de Xênia França, através da página oficial da cantora no Facebook.