Cafe Republica divulga novo single: “Jardim dos Olhos”

Por: Letícia Moraes

i-6AYID6UIAhP7o1hb__LD0w1v4mtSX7cSaJ-vnqucBHaKfZWVeDJVIo0swDOYQmP5VRvw=s2048
Arte de capa por: Talita Hoffmann

A banda Cafe Republica traz novo single recheado de psicodelia, “Jardim dos Olhos”. A canção faz a imagem da natureza invadindo o urbanismo, como se quisesse recuperar os lugares que sempre foram seus. Corpos e plantas tornam-se apenas um. Somos míseros reflexos do que aqui passou.

Esse single faz parte do disco que em breve deverá ser liberado, já é a segunda canção que soltam. Com produção assinada pela própria banda e co-produção de Eugenio Dale. O primeiro single foi mais individualista, “Um” reflete sobre as partes que compõem o ser humano, enquanto “Jardim dos Olhos” seduz para o abordar de um todo. Quando termina o indivíduo e começa a natureza?

A natureza cumpriu um importante papel na ambientação da música. A faixa foi gravada no estúdio Camelo Azul, e o próprio local é repleto de árvores e plantas, o que permitiu a banda emergir nas sensações abordadas pela canção, facilitando o andamento da composição. Há também parceria com a Sagitta Records.

A Cafe Republica traçou um paralelo entre elementos que interligam o meio ambiente aos seres humanos, diante de uma vida urbana agitada, com o frescor do verde. O ser humano depende da natureza, precisa florescer. Uma forma de aceitar que não podemos acabar com o que nos circula, com metáforas singelas, mas que muito fazem significar.

“A cidade, portanto, é opressora, não só com os indivíduos, como com a natureza que nessa música é tomada como um espelho do ser humano. A vida urbana oprime-nos duplamente. A diferença é que a opressão aos animais e árvores é muito mais visível do que a aplicada ao ser humano. O meio ambiente, tendo sua pluralidade tolhida, diz muito a respeito da nossa sociedade”,
comenta Barbanjo Reis (baterista e vocal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s